Polícia
Mãe de bebê internado na UTI desapareceu após ser intimada pela DEPCA
A criança de 2 anos deu entrada no hospital na última terça-feira (23) com traumatismo craniano
Segunda-feira, 29 Janeiro de 2024 - 15:50 | Marina Romualdo

A mãe do bebê de apenas 2 anos, que deu entrada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, desapareceu após a intimação da equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Inclusive, o padrasto também não foi encontrado e é suspeito de agressão contra o pequeno. O caso ocorreu no bairro Los Angeles, na Capital.
Segundo as informações apuradas pelo Diário Digital, avó da criança afirmou que após a jovem de 19 anos, visitar a filha mais velha que mora com ela e ficar sabendo da intimação, sumiu e não deu mais notícias.
Além disso, a mãe do bebê também não retornou ao hospital para visitar o filho que está internado em estado grave. A jovem não tem celular e a casa dela está fechada. Ela é magra, estatura baixa, descendência indígena, cabelos lisos e pretos, não possui tatuagem, nem cicatriz e estava de blusa preta e short preto no dia que desapareceu.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). Nas redes sociais, os moradores do bairro onde a família mora alega que a mãe e o padrasto são suspeitos de espancar a criança. O caso está sendo investigado pela DEPCA.
O caso - A criança de 2 anos e 5 meses deu entrada na última terça-feira (23) na Santa Casa de Campo Grande. Por suspeitar de maus-tratos, a Polícia Militar foi acionada.
A jovem de 19 anos disse que o bebê havia caído de um degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, as lesões encontradas eram diferentes do relatado pela mãe.
O menino segue internado em estado grave na Unidade de terapia intensiva (UTI) com traumatismo craniano e está sendo monitorado constantemente pela equipe médica.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

