• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Autor do 20º feminicídio no MS morre na Santa Casa de Campo Grande

Homem tentou ingerir uma substância tóxica e cortou-se após ter assassinado ex-mulher

Sexta-feira, 01 Agosto de 2025 - 14:20 | Issel Chaia


Autor do 20º feminicídio no MS morre na Santa Casa de Campo Grande
Anderson e Cinira estavam recém separados quando o autor atraiu a vítima para pegar itens na antiga casa do casal. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O feminicida identificado como Anderson Aparecido de Olanda, de 41 anos, morreu na noite desta quinta-feira (31), em Campo Grande. Após assassinar a ex-mulher, Cinira de Brito, de 44 anos, esfaqueada, o autor tentou tirar a própria vida, ingerindo uma substância tóxica e se auto mutilando, na tarde de quinta, em Ribas do Rio Pardo.

O homem foi socorrido ainda vivo, sendo levado para a Santa Casa de Campo Grande, em estado grave. Anderson era da cidade de Santo Anastácio (SP), onde será velado e sepultado neste sábado (02), no Memorial Ramires, situado na Rua João Toledo nº 49, Vila Ramires.

O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo. Este é considerado o 20º feminicídio ocorrido em Mato Grosso do Sul em 2025.

Relembre o caso - Conforme o delegado Felipe Braga, a Polícia Civil foi informada, por volta das 17 horas da tarde desta quinta-feira (31), do femincídio. Foi verificado que a vítima foi esfaqueada sete vezes pelo ex-esposo.

O casal estava junto por cerca de sete anos e morava no município de Ribas do Rio Pardo por cerca de um ano, após o homem receber uma proposta de emprego no local e a mulher o acompanhou, lecionando em escolas.

Há poucos dias, a vítima se separou e estava morando na casa de uma amiga quando, o autor mandou mensagem informando que estava na Capital e que a ex-companheira poderia pegar as coisas no imóvel.

A amiga e Cinira foram até o local, porém, ele apunhalou a ex-mulher pelas costas. Depois, tentou partir para a amiga da vítima, que fugiu da residência para pedir ajuda. Elas estavam de táxi, que aguardava no momento do crime, quando a amiga acionou o SAMU e Polícia Militar.

Quando chegaram na residência, encontraram o autor sentado em frente ao local, mutilado por si mesmo, após matar a ex-companheira. Também, o homem teria ingerido um veneno para carrapato.

O autor foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para vaga zero da Santa Casa de Campo Grande, sendo que, por volta das 21 horas da noite, o homem veio à óbito.

As investigações seguem para escutar testemunhas, verificar imagens de câmera de monitoramento e apurar a dinâmica do ocorrido. Também será investigado se o crime foi premeditado ou não.

Existe uma carta de autoria do autor, circulando nas redes sociais, onde ele se despede e está sendo verificado pelas autoridades se é verídica ou não. As autoridades pedem para que o texto não seja compartilhado, em respeito à vítima e familiares. 

SIGA-NOS NO Google News