Polícia
Artefato explosivo é encontrado em carga de sucata em Corumbá
Toda a área foi interditada e os moradores, orientados a não saírem de casa
Terça-feira, 23 Agosto de 2022 - 18:53 | Redação

Equipes da Polícia Militar, Exército e Marinha foram mobilizadas nesta terça-feira (23), por causa de um artefato que seria explosivo, deixado em uma empresa de reciclagem, localizada na rua Duque de Caxias entre a Firmo de Matos e a Major Gama. Toda a área foi interditada e os moradores, orientados a não saírem de casa.
O dono da empresa, João Paulo Pedroso, contou que ontem (22), no final da tarde, um cliente chegou com sucata para vender e no meio da carga, foi encontrado o artefato.
"Eu não estava na empresa porque fazia uma coleta na hora, mas o material foi deixado separado, isolado. Hoje de manhã quando cheguei, percebi que o artefato tem a espoleta, então, coloquei dentro de um caixote, e entrei em contato com a Polícia para saber o que fazer. Aí veio todo mundo e aconteceu a interdição de todo o trecho", contou João Paulo, que também teve que suspender o atendimento na reciclagem.

A espoleta citada pelo comerciante, é uma cápsula metálica, contendo um composto químico detonante. O artefato está em um caixote, envolto em plástico, na calçada da empresa. O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Mato Grosso do Sul, que tem sede em Campo Grande, foi acionado e uma equipe especialista está vindo para Corumbá. Militares da Marinha e do Exército não estão mais no local e a área permanece isolada pela Polícia Militar e Agetrat (Agência de Trânsito e Transporte).
(Fonte: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel