• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Após retornar do Brasil boliviana mata com tesoura marido

O casal passou meses no Brasil em busca de emprego

Quarta-feira, 13 Outubro de 2021 - 17:09 | Suzy Jarde Vera


Uma adolescente de 17 anos matou o marido com golpe de tesoura, no último domingo (10) na região Plan em Santa Cruz de La Siera/ Bolívia. Ambos são de nacionalidade boliviana e não fazia muito tempo que retornaram do Brasil.

A autora, que passou por audiência cautelar, relatou que sofria constante violência por parte do marido e que a relação era bem conturbada.

Ainda segundo a menor, no dia do crime, ela contou que o companheiro estava bebendo em sua companhia e outros parentes na casa de seus tios, quando pegou o telefone dela e viu algo que o irritou.

Neste momento, ele jogou o celular no chão e o quebrou, em um ataque de ciúme e ela acabou pegando a tesoura e golpeou o marido.

Viagem ao Brasil

No entanto, o que surpreendeu a juíza e o Ministério Público foi que a adolescente revelou que este ano, junto com o companheiro, viajou para o Brasil em busca de trabalho. Eles ficaram por meses, mas depois  retornaram à Bolívia. 

O que ela não revelou foi quem autorizou a viagem por via terrestre, por ela ser menor de idade e pelo fato da a entrada de estrangeiros estar proibida ainda em território brasileiro. No Brasil, ela e o companheiro costuravam roupas e moravam na casa de alguns tios.

Na audiência, a adolescente, após pedir perdão, revelou que vem de uma família desestruturada. “Minha mãe ganhava a vida como vendedora de rua e eu costurava roupas com meu marido, e também cuidava da minha irmã de 10 anos que estava sob minha responsabilidade”, disse ela não sabendo com quem agora a irmão deverá permanecer.

(Com informações do jornal El Deber)

SIGA-NOS NO Google News