Polícia
Após queda fatal de cirurgião-dentista, entidade presta solidariedade
Vítima tinha histórico de depressão e Conselho Regional de Odontologia de MS emite nota de pesar
Quarta-feira, 04 Junho de 2025 - 17:00 | Issel Chaia

O cirurgião-dentista André Afif Elossais, de 48 anos, caiu de uma janela da Santa Casa de Campo Grande, por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (4) e, apesar dos primeiros socorros por parte do hospital e do Corpo de Bombeiros, não resistiu e veio à óbito. André Afif era responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Escola de Saúde da Santa Casa.
Segundo o boletim de ocorrência, André teria caído do sexto andar do hospital, com altura de 20 metros, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros e a partir dos trabalhos da Perícia. O andar está interditado para reformas e uma testemunha e colaboradora do hospital relatou que "mais cedo, a vítima fatal foi até o local e perguntou sobre uma janela que precisava ser consertada". Câmeras de monitoramento irão auxiliar nas investigações.
A vítima caiu em cima da marquise do 1º andar do Hospital do Trauma e, conforme a diretoria da Santa Casa, a família teria sido informada e compareceu no local. O Corpo de Bombeiros afirmou ainda que a vítima teria sido retirada com segurança do local alto e foi socorrida pelos médicos.
Os investigadores vistoriaram a sala de André, porém, não encontraram nenhuma "carta de alívio" ou algo anormal. Colegas de trabalho de André e familiares relataram que o mesmo tinha depressão. O caso foi registrado como suicídio.
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul emitiu nota de falecimento, lamentando a morte do cirurgião-dentista.
É com imenso pesar que o CRO-MS comunica o falecimento do cirurgião-dentista, André Afif, profissional de referência na Odontologia sul-mato-grossense. Dr. André atuou por muitos anos na Santa Casa de Campo Grande, onde atualmente era responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Escola de Saúde do hospital. O profissional foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Unigran e também comandou diversos cursos de pós-graduação da ABO-MS, deixando um legado de dedicação à formação de profissionais e ao cuidado com os pacientes. Mais informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve. O CRO-MS manifesta suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas, desejando força e serenidade neste momento de profunda dor.
Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Amor Vida (GAV) realiza um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue quando precisar, o serviço não possui identificado de chamadas e funciona das 7 horas às 23 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O GAV disponibiliza ajuda também por meio de e-mail: [email protected]
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas