Polícia
'Ao invés de bater, optei por matá-la', diz homem que assassinou esposa a facadas
Antes de ser morta, Eloisa Rodrigues registrou 5 boletins de ocorrência por violência doméstica
Sexta-feira, 18 Março de 2022 - 17:38 | Marina Romualdo

Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos de idade, foi preso, pela Polícia Civil, após denúncia anônima relatando que ele estava na residência de familiares na tarde desta sexta-feira, 18 de Março, no município de Ribas do Rio Pardo (MS). Ele é acusado de assassinar com quatro facadas, Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, na quarta-feira (16) no Parque do Lageado, em Campo Grande (MS).
Durante a coletiva de imprensa, a delegada da 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Elaine Benicasa disse que o acusado não mostrou arrependimento no feminicídio. "Em depoimento, ele contou que a motivação do crime teria sido o fato dela estar se relacionando com outro homem, o qual, Fabiano não sabe o nome".
Ainda no interrogatório, Fabiano relatou que optou em não bater na vítima e, sim, em matá-la. Indagado se ele sentia algo por ter ceifado a vida de Eloisa, ele disse que "apenas" a matou. "Ele contou que sentiu revolta e vergonha, pois, ela teria o traído", relembra a delegada.
(Fotos: Luiz Alberto)
Já no dia do crime, a delegada Maira Pacheco Machado informou também que foram quatro facadas que atingiram a região do tórax e que dois filhos menores presenciaram o crime. Eloisa deixou 6 filhos e o mais novo, de dois anos, é filho do casal.
Nas investigações, foram encontrados cinco boletins de ocorrência por violência doméstica que Eloisa registrou contra o autor. Perguntado sobre isso, Fabiano disse que o relacionamento deles era conturbado.
Eles se separavam e voltavam, porém, o homem nega ter agredido a vítima. "Ele relatou que houve sim ofensas verbais, mas que nunca teria a agredido. E, para isso não acontecer, preferiu a matá-la", esclareceu Maira.
Por ter mandado de prisão expedido, o acusado será encaminhado para o presídio. Já os filhos de Eloisa, já foram abrigados.
De acordo com as delegadas, o Caso Eloisa, é o terceiro feminicídio em Campo Grande, em que todos autores já foram presos. As investigações sobre o feminicídio irão continuar.
(Fotos: Luiz Alberto)
Violência doméstica – Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos, já foi preso pela DEAM por violência doméstica contra Eloísa
Ele passou por audiência de custódia, ficou 6 meses presos e foi liberado com tornozeleira eletrônica.
O caso – Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, foi assassinada com quatro facadas na noite desta quarta-feira (16), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande (MS). Eloisa chegou a pedir socorro pelas ruas do bairro e foi encaminhada para a Santa Casa, porém não resistiu.
A vítima pediu socorro pelas ruas, conforme boletim de ocorrência. Por volta das 20h, uma vizinha ouviu os gritos e, ao averiguar a situação, encontrou Eloisa ensanguentada. Na tarde desta quinta-feira (17), ela teve uma parada cardíaca no hospital e veio a óbito.
Fabiano fugiu do local antes de a polícia chegar, na noite da quarta-feira. A Polícia Militar chegou em realizar rondas pelo bairro, porém sem êxito em encontrar o suspeito.
Eloisa é mais uma vítima do feminicídio em Campo Grande. Ela deixa seis filhos. Conforme a ocorrência, a mulher estava desorientada e sem saber o que tinha acontecido, porém informou a vizinha que havia sido o companheiro quem a esfaqueou.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 Gigante do segmento têxtil vai instalar fábrica em cidade de MS
- Justiça - 17:57 MPMS obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
- Oportunidades - 17:32 Corumbá empossa mais 32 servidores aprovados em concurso público
- Desemprego - 17:17 Desemprego de 7% no 1º trimestre é o menor já registrado desde 2012
- Economia - 16:56 Nova tabela do IR está em vigor; veja o que muda
- Oportunidades - 16:39 Governo define lotação de 370 aprovados no Concurso Unificado
- Sem Fronteiras - 16:16 Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa
- A esclarecer - 15:50 Morte de empresário em cela de delegacia
- Semana da enfermagem no HRMS - 15:35 HRMS: prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto
- Campo Grande - 15:10 Secretaria de Saúde lança campanha 'Presente Seguro' para o Dia das Mães