Polícia
Antes de ajudar a matar "Diabolin", suspeito já havia matado dois homens em fevereiro
Investigações realizadas pela DHPP apontaram que a execução de Diabolin aconteceu após acerto do tráfico de drogas
Segunda-feira, 24 Março de 2025 - 09:50 | Verônica Anchieta

No dia 10 de março, Thiago Leite Neves, conhecido como Diabolin, foi morto na frente de sua casa, no Bairro Dom Antônio.
A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicou que sua morte foi causada por um acerto relacionado ao tráfico de drogas. O suspeito que estava pilotando a moto usada no crime também é responsável por dois outros homicídios neste ano: o de Filipe Augusto de Brito Correa, morto em uma oficina mecânica no dia 1º de fevereiro, e o de Douglas Cosme dos Santos Rocha, o Cuiabano, executado no dia 8 de fevereiro. Em todos os três casos, uma pistola calibre 9mm foi utilizada para disparos contra as vítimas.
No dia 20 de março, um suspeito de 22 anos foi preso com uma pistola Glock calibre 9mm. Durante o interrogatório, ele confessou ser coautor dos três homicídios ocorridos em um período de 50 dias.
O jovem explicou que matou Filipe porque ele teria prejudicado um traficante, que mandou matar a vítima. Ele também disse ser o autor dos disparos na oficina, mas não revelou quem estava pilotando a moto nem quem foi o mandante.
Sobre a morte de Cuiabano, afirmou que o matou devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, mas novamente não forneceu informações sobre o piloto da moto ou o mandante.
No caso de Diabolin, o suspeito disse que a vítima o estava ameaçando, e que ele foi o responsável por pilotar a moto e levar o atirador até o local. O atirador identificado como Rafael Paez da Silva, conhecido como 'Boquinha', foi morto em um confronto com a Polícia Militar no dia 20 de março.
Com base nas investigações, o suspeito foi preso temporariamente e será indiciado pelos três homicídios. A DHPP vai solicitar a prisão preventiva dele.
Últimas Notícias
- Dengue - 17:05 Prefeitura reforça alerta contra a dengue diante de chuvas constantes em Dourados
- Imasul - 17:00 Campanha abre prazo de 90 dias para regularização de barragens, açudes e reservatórios artificiais em MS
- Saúde - 16:50 Proposta de R$ 15,9 milhões vence leilão
- Atenção - 16:31 Agetran informa as interdições para o fim de semana
- "Castelo de Cartas" - 16:09 Operação visa grupo criminoso envolvido em fraudes em Campo Grande
- Ajuda financeira - 15:50 Produtores terão apoio da Prefeitura para crédito e programas no campo
- Volta às aulas 2026 - 15:33 Mensalidades escolares têm variação de 270% em Campo Grande
- Costa Rica - 15:05 Cesta básica recheada de drogas é interceptada e dois são presos
- Saúde - 14:54 Justiça obriga Casa da Saúde a regularizar estoque de medicamentos em até 180 dias
- Anastácio - 14:40 Vítima de afogamento foi localizada

