• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Agentes apreendem maconha arremessada pela muralha de presídio

Foram dois casos de entorpecentes encontrados na Penitenciária Estadual de Dourados, no fim de semana

Tabletes foram arremessados pela muralha do presídio (Divulgação)

Mais uma tentativa de entrada de materiais ilícitos foi frustrada por policiais penais do maior presídio de Mato Grosso do Sul - a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Desta vez, foram interceptados mais de 3,5 quilos de substância análoga à maconha, através do videomonitoramento, por volta das 20h desse domingo (2).

Segundo a Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os quatro tabletes foram arremessados pela muralha do presídio. Após ronda interna realizada pelo corpo de segurança no pátio da unidade, foram encontrados os materiais, totalizando 3.570 gramas de entorpecentes.

Posteriormente, foram vistoriadas todas as celas do pavilhão e não foi detectada nenhuma grade serrada. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Um dia antes, no sábado (1º), os agentes apreenderam droga que também havia sido arremessada para dentro do presídio e uma das celas estava com a grade serrada. Os presos foram levados para o setor disciplinar.