• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Advogado preso por suspeita de feminicídio tem liberdade negada

Defesa de Alexandre França nega participação do cliente na morte da ex-namorada

Terça-feira, 04 Maio de 2021 - 17:53 | Redação


Advogado preso por suspeita de feminicídio tem liberdade negada
Fernanda de Paula Ribeiro de 36 anos (Foto: Divulgação/ Nova News)

A justiça negou o habeas corpus ingressado pela defesa do advogado Alexandre França Pessoa, 42 anos, suspeito de assassinar a ex-namorada, Fernanda Daniele Ribeiro dos Santos, 36 anos. O pedido de liberdade foi negado pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal.

Conforme decisão do relator, o desembargador Jairo Roberto de Quadros, o preso tentou dificultar a investigação, escondendo pertences e lavando peças de roupas e chinelo.

O corpo de Fernanda foi encontrado na manhã de 29 de abril, em uma plantação de milho, às margens da MS-276, entre Nova Andradina e Batayporã. A vítima tinha um corte profundo no pescoço e foi arrastada para o local.

As investigações apuraram que o rastreamento do telefone celular e da geolocalização (GPS) do suspeito mostram trajeto dele na área da casa de Fernanda e, depois, onde o corpo foi encontrado.

No carro do suspeito foi encontrado vestígios de sangue, o material passa por análise comparativa com o DNA de Fernanda.

Em entrevista ao Nova News nesta terça-feira (04), o advogado Júlio César Evangelista, responsável pela defesa do investigado, disse que não há provas que incriminem seu cliente e que ele não deveria ter sido preso.

Alexandre nega participação no crime e, conforme a defesa, as evidências presentes no inquérito não são suficientes para incriminar nem seu cliente, nem qualquer outra pessoa.

O advogado disse esperar que o inquérito avance e que as investigações cheguem ao verdadeiro culpado.

(Com informações do site Nova News)

SIGA-NOS NO Google News