Polícia
Adolescente sofre descarga elétrica enquanto soltava pipa em Maracaju
Jovem teve 54% do corpo queimado e precisou ser transferido para Santa Casa de Campo Grande
Quinta-feira, 08 Agosto de 2024 - 14:52 | Marina Romualdo

Um adolescente de 13 anos sofreu uma descarga elétrica enquanto soltava pipa no Conjunto Ilha Bela, em Maracaju. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (6) quando a pipa encostou na rede de alta tensão.
Segundo as informações do Maracaju Speed, o Corpo de Bombeiros informou que o menino caiu ao solo após o choque, mas conseguiu se levantar.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o adolescente consciente e orientado. Mas, reclamava de dores nos braços, pernas, abdômen e tórax no lado direito e ferimentos puntiformes em cada planta do pé, sendo possivelmente a saída da descarga elétrica, onde apresentava queimaduras de 2º grau.
Diante disso, o jovem foi socorrido e encaminhado a unidade de saúde. No hospital, foi constatado que seu estado era grave, tendo área de superfície corporal queimada de 54% e, por conta disso, precisou ser transferido para Santa Casa da Campo Grande.
Além disso, os amigos dos adolescentes relataram que estavam utilizando cerol na linha da pipa, e que o cerol estava molhado, o que pode ter facilitado a condução da carga elétrica.
Últimas Notícias
- Corumbá - 08:55 Corumbá moderniza equipamentos de Raio X e redefine locais de exames
- Rio Brilhante - 08:37 Homem acusado de tentar matar ex-namorada e amiga é preso em clínica psiquiátrica
- Moradia - 08:08 Vila da Melhor Idade divulga desclassificados e convoca suplentes
- Meio Ambiente - 07:50 Sete macacos-prego retornam à vida livre
- Campo Grande - 07:30 Confira as interdições de trânsito neste fim de semana na Capital
- Dourados - 07:15 Jovem indígena é baleado e morto durante surto em Dourados
- Economia - 07:00 Nova pesquisa de preços dos combustíveis
- Charge - 07:00 Três irmãs são procuradas após crime e polícia pede ajuda da população
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS