Polícia
Acusado de matar esposa a facadas é preso
Fabiano era conhecido por "pregar a palavra de Deus" em terminais de ônibus na Capital
Sexta-feira, 18 Março de 2022 - 15:38 | Marina Romualdo

Fabiano Querino do Santos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 18 de Março, pela Polícia Civil, na cidade de Ribas do Rio Pardo. Ele foi encaminhado para 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
O homem é acusado de matar Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, com quatro facadas na frente do filho, na noite desta quarta-feira (16) no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande (MS).
Conforme o Boletim de Ocorrência, no dia do crime, a vítima pediu socorro pelas ruas. Por volta das 20h, uma vizinha ouviu os gritos e, ao averiguar a situação, encontrou Eloisa ensanguentada. Na tarde desta quinta-feira (17), ela teve uma parada cardíaca na Santa Casa e veio a óbito.
Fabiano fugiu do local antes de a polícia chegar. A Polícia Militar chegou realizar rondas pelo bairro, porém sem êxito em encontrar o suspeito.
Eloisa é a terceira vítima do feminicídio em Campo Grande. Ela deixa oito filhos. Conforme a ocorrência, a mulher estava desorientada e sem saber o que tinha acontecido, porém informou a vizinha que havia sido o companheiro quem a esfaqueou.
O caso – As ocorrências de violência doméstica foram registradas por Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, a terceira vítima de feminicídio em Campo Grande.
Tudo começou em agosto de 2019 quando a Eloisa conheceu Fabiano Querino do Santos, e três meses após o casamento começaram as agressões, e boletins de ocorrências começaram a ser registrados, e até mesmo medida protetivas, segundo informou a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Elaine Benicas.
Em 2019 foram, pelo menos, quatro boletins de ocorrência contra Fabiano, que acabou preso em flagrante na época e liberado sob o uso de tornozeleira, meses após a prisão em 2020. Eloisa retomou o casamento com o marido e dessa união nasceu o filho do casal, hoje com um ano e nove meses.
No dia 3 de março de 2022, Eloisa procurou novamente a Deam e pediu novamente uma medida protetiva, e registrou novamente outro boletim de ocorrência, totalizando cinco contra Fabiano.
No último boletim registrado pela vítima, ela diz que chegou em casa, o marido estava agressivo e pedia a separação exigindo R$ 2400 por reformas que ele havia feito na casa do casal no Bairro Parque Lageado.
Na data do crime, Fabiano desferiu quatro facadas contra a mulher, os filhos da vítima de nove e cinco anos presenciaram a morte da mãe. Fabiano é conhecido por sempre estar em terminais de ônibus em Campo Grande "pregando a palavra de Deus".
Policiais da Deam estão a procura de Fabiano que segue foragido. Contra ele há inúmeros boletins de ocorrência, ele já chegou a ser preso por agressão e por ter esfaqueado uma ex-namorada.
Últimas Notícias
- Tecnologia - 18:12 Novo sistema de prevenção a desastres emitirá alerta teste em Três Lagoas
- Erros do processo - 17:38 Defensoria Pública garante absolvição após reconhecimento irregular em MS
- 21 de setembro - 17:15 Nesta sexta e sábado, a Alvorada Materiais de Construção distribui mais de 6 mil mudas
- Balanço Geral - 16:55 Bêbados Habilidosos apresentam no palco do Toca no Balanço
- Evento - 16:47 Senac lança pedra fundamental de centro de educação profissional em Bonito
- Briga - 16:39 Tiroteio em casa noturna de Campo Grande deixa uma vítima baleada
- Dourados - 16:10 Pecuarista cumpre pena em fazenda
- Dourados - 15:51 Polícia Civil prende acusado homem de matar indígena
- SUS 35 anos - 15:32 Mato Grosso do Sul celebra com 2 milhões de vacinas aplicadas em 2025
- Fala povo - 15:20 Morador denuncia incêndio criminoso