• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

A mando do crime organizado, quadrilha é presa em Campo Grande após furto de caminhonetes

Um dos integrantes da quadrilha foi preso em um hotel na Avenida Afonso Pena onde estava hospedado

Sexta-feira, 26 Setembro de 2025 - 07:22 | Thays Schneider


A mando do crime organizado, quadrilha é presa em Campo Grande após furto de caminhonetes
As investigações apontam que a quadrilha planejava furtar ao menos dez caminhonetes para atender à demanda do crime organizado na região de fronteira (Foto PC MS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), prendeu nesta semana uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes Toyota Hilux e SW4, que vinha atuando em Campo Grande. A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão à Roubo a banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), Delegacia de Maracaju, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de São Paulo.

Entre os casos apurados estão furtos de uma Hilux no dia 20 de setembro, de uma SW4 no dia 22, de outra Hilux entre os dias 21 e 22 e de mais uma SW4 entre os dias 22 e 23, todos na Capital.

Quadrilha é presa após furto de veículos
Presos pela polícia (Foto PC MS)

Durante o trabalho investigativo, os policiais identificaram que um Fiat Uno Sporting dava suporte ao grupo criminoso, circulando nas madrugadas em que os delitos ocorreram. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um dos envolvidos desembarca do carro e subtrai uma das caminhonetes.

Na madrugada de 23 de setembro, por volta das 2h, após monitoramento contínuo, os investigadores interceptaram uma Toyota SW4 branca que havia acabado de ser furtada na Rua Abrão Julio Rahe. Dois integrantes foram presos em flagrante, com o veículo e com o Fiat Uno de apoio. Dentro da caminhonete, a Polícia Civil apreendeu dispositivos eletrônicos para ligação direta, uma chave de fenda adaptada e uma chave virgem de Hilux.

Poucas horas depois, às 4h50, os policiais localizaram outro integrante da quadrilha em um hotel da Avenida Afonso Pena. No quarto, foram encontrados pertences de uma das vítimas. Um quarto criminoso tentou fugir de avião para São Paulo, mas acabou preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos com apoio da Polícia Civil paulista.

As investigações apontam que a quadrilha planejava furtar ao menos dez caminhonetes para atender à demanda do crime organizado na região de fronteira.

SIGA-NOS NO Google News