• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

” Vai chegar o dia em que não vai mais haver mortes por Covid” diz Geraldo Resende

Mortes e internações estão diminuindo; logo voltaremos à normalidade, diz secretário

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende (Foto: Marco Miatelo)

Mato Grosso do Sul ultrapassou dois milhões de doses aplicadas da vacina contra Covid-19 e para falar mais sobre o processo de imunização, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, participou do programa Noticidade Primeira Edição e destacou que a projeção é de que em agosto 80% dos sul-mato-grossenses tenham sido vacinados com pelo menos uma dose.


De acordo com Geraldo Resende, o retorno à nova normalidade é que todo mundo espera. " O quadro da doença apresenta melhoras significativas, o número de internações e mortes por Covid-19 diminuíram. Vai chegar o dia em que não vai haver óbitos por Covid, esse dia será histórico para a nossa população", afirmou Resende.

Desde o início da Campanha de Imunização Contra a Covid-19, o Governo do Estado recebeu 46 remessas de imunizantes, somando 2.132.700 doses da vacina de quatro laboratórios diferentes: AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen.

O Governo do Estado distribuiu todas as doses aos municípios. Das 2.132.700 doses recebidas, já foram aplicadas 2.000.450, sendo 1.254.912 com a primeira dose, 552.490 com a segunda dose e 193.048 com dose única.


"Quando tudo isso passar não podemos deixar de agradecer aos profissionais da saúde que se empenharam tanto a salvar vidas, passamos por momentos difíceis , entre falta de leito, e a marca de mais de 8 mil vidas perdidas para Covid em nosso Estado. Acredito que depois dessa pandemia, vamos sair melhores como seres humanos", destacou.

Veja Também