Plantão Saúde
Três bairro estão na mira do fumacê nesta quarta-feira
Atividades começam às 16h e seguem até as 22h
Quarta-feira, 10 Agosto de 2022 - 14:12 | Redação

A região dos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Noroeste e Pioneiros serão o foco das ações do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê – que reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chykungunia, nessa quarta-feira (10).
Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada horário, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. As atividades começam as 16h, e seguem até às 22h.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Em caso de chuvas, ventos ou neblina, as atividades podem ser adiadas ou até mesmo canceladas, uma vez que tais eventos meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Últimas Notícias
- Atenção - 07:00 Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil

