• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Torcedores se aglomeram para comemorarem vitória do Palmeiras

Leitores registraram o episódio, criticando a atitude dessas pessoas em plena pandemia

(Créditos: Acácio Gomes/Nova News)

No início da noite deste sábado (08), torcedores se aglomeraram na região central de Nova Andradina para comemorarem a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Desrespeitando os decretos das autoridades e cometendo o crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no artigo 268 do Código Penal, os torcedores não faziam sequer uso de máscaras de proteção.

O Nova News recebeu fotos e vídeos da situação em que jovens aparecem juntos, tento contato físico e não se importando com o risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

As imagens enviadas ao Nova News foram prontamente encaminhadas para o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, para o procurador do município, Jailson Pheife e para o responsável pela Vigilância Sanitária, Lúcio Roberto Tolentino.

Além de enviarem fotos e vídeos ao Nova News, leitores do site enviaram mensagens criticaram a atitude dos torcedores.

“Cheguei do sítio, passei na avenida em frente a Floraí e estava esta aglomeração. Todos sem máscara. A polícia estava perto do Lanchão vendo tudo e não fez nada, enquanto a gente é obrigado a ficar em casa confinado”, disse uma mulher.

“Escreve o que estou falando, daqui uns dias vai multiplicar o número de contaminados. Esses irresponsáveis, por causa de um jogo, não pensam na mãe, nos avós e nos filhos e muito menos em nós que estamos respeitando o isolamento”, comentou outra leitora.

Até o fechamento da matéria, as autoridades municipais não haviam se manifestado sobre o episódio.

Casos da Covid-19

Nova Andradina, juntamente com os demais municípios da região acumulavam, até este sábado (08), o total de 1.116 casos confirmados de covid-19 deste o início da pandemia.

Entre sexta-feira (07) e sábado (08), foram registrados mais 07 exames positivos em Nova Andradina, o que fez com que a cidade chegasse à incidência 170 casos confirmados de covid-19, sendo 135 pessoas curadas, 29 ativas e 06 mortes.

No Estado

Em Mato Grosso do Sul, o boletim epidemiológico deste sábado (08), trouxe a confirmação de mais 719 exames positivos para o novo coronavírus. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chegou a 30.707.

Destes 30.707 casos confirmados, 5.354 estão em isolamento domiciliar, 24.340 estão recuperados e 521 estão internados. Foram registradas desde o início da pandemia 492 mortes pela doença em MS.

(Com informações do portal de notícias, Nova News)