Plantão Saúde
Rotary Pela Saúde terá multivacinação neste sábado em Dourados
Ação ocorre na Praça Antônio João, entre 8h e 13h, em Dourados
Quinta-feira, 11 Agosto de 2022 - 15:52 | Redação

A Prefeitura de Dourados participa, neste sábado (13), da ação Rotary Pela Saúde, que acontece na Praça Antônio João, entre 8h e 13h. Serão oferecidos diversos exames e orientações em parceria com os cursos da área de saúde da Unigran e UFGD, além de clínicas e laboratórios particulares.
O Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria de Saúde) vai estar presente com uma equipe para aplicar vacinas contra a Covid-19 e Influenza em todos os públicos de acordo com o calendário de cada um. Além disso, estarão disponíveis doses da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite para crianças até cinco anos.
De acordo com o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, essa é mais uma oportunidade da população de Dourados de atualizar a carteirinha de vacinação. “A Prefeitura de Dourados tem aproveitado todas as oportunidades possíveis para levar as vacinas até a população e essa é mais uma ação que estaremos presentes. Sabemos da dificuldade das pessoas se deslocarem até as Unidades de Saúde durante o horário de trabalho e temos a obrigação de oferecer locais e horários alternativos para oferecer as vacinas”, explica.
Edvan chama atenção para a vacinação contra a Poliomielite, cuja campanha começou na última segunda-feira e segue até o dia 9 de setembro. “É importantíssimos que os pais levem os filhos para tomarem a dose da vacina contra a pólio. Estaremos na Praça Antônio João neste sábado, mas a campanha segue em todas as Unidades de Saúde e na sala de vacinação do PAM”.
Segundo Edvan, o objetivo é atingir, em Dourados, a meta estabelecida pelo Ministério de Saúde de vacinar, pelo menos, 95% das crianças até cinco anos e superar os números que estão em queda nos últimos anos. Entre 2016 e 2021, apenas em 2018 essa meta foi atingida no Mato Grosso do Sul, com 96% das crianças vacinadas. Em 2020 foi de 82% e, no ano passado, apenas 74%, a pior marca da série histórica. “Agora precisamos melhorar esses números e aumentar a proteção de nossas crianças”, completa Edvan.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060