• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Outubro Rosa

Hospital Alfredo Abrão realiza mamografia e Papanicolau gratuitos

Em Campo Grande, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão está atendendo gratuitamente

Bate-papo em alusão ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Outubro é o mês em que se intensifica a conscientização e a prevenção ao câncer que de mama que acomete muitas mulheres. Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 850 mulheres são diagnosticadas com a doença e 210 pacientes ainda morrem em decorrência do câncer , no Estado. Em Campo Grande, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão está atendendo gratuitamente.


Nesta quarta-feira (6), o médico oncologista e diretor geral do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Gustavo Medeiros participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio Cidade FM 97 e convocou todas as mulheres acima de 40 anos para faze exames de mamografia, totalmente gratuitos.

Médico participou do programa Noticidade Primeira Edição (Foto Luciano Muta)


De acordo com oncologista, as mulheres interessadas poderão ir diretamente ao Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, na Rua Marechal Rondon, na parte da manhã, partir das 7h e no período da tarde, a partir das 13h, e pegar uma senha. O exame é feito no mesmo dia. O médico reforçou, ainda, que o plano inicial do hospital é levar a unidade móvel para os bairros da Capital.


"No local está a Carreta Sesc Mulher que se uniu ao HCAA e à Rede Feminina de Combate ao Câncer da Capital na missão solidária de multiplicar a prevenção com a queda na realização dos exames preventivos em função da pandemia. Os exames serão feitos gratuitamente de 4 a 29 de outubro", informou.


De acordo com Gustavo Medeiros, por dia serão realizadas 40 mamografias para mulheres na faixa dos 40 aos 65 anos. "Serão distribuídas senhas, 20 pela manhã e 20 senhas no período da tarde. Na unidade móvel também serão realizados 80 exames Papanicolaus para mulheres na faixa dos 25 aos 64 anos. É necessário que as pacientes levem documentos como RG, CPF e Cartão SUS", acrescentou.

Veja Também