• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Saúde

Estado iniciou a distribuição de cobertores e máscaras as pessoas carentes

"Para cada um cobertor, vamos entregar cinco máscaras de proteção contra o coronavírus" disse o governador Reinaldo Azambuja

Governador Reinaldo Azambuja participou da entrega e da distribuição aos municípios (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

Governo do Estado comprou oitenta mil cobertores para aquecer famílias carentes em Mato Grosso do Sul (MS), e os investimentos começaram a chegar nesta quarta-feira, 12 de Julho, no depósito da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Com o recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), os cobertores foram adquiridos por R$ 2 milhões — cada unidade saiu por R$ 25.

O governador Reinaldo Azambuja acompanhou a entrega e logo em seguida, a distribuição aos municípios responsáveis pelo repasse às pessoas ainda hoje, declarou que "serão distribuídos para as 79 cidades. Esse ano, por conta da pandemia, temos uma novidade: para cada um cobertor, vamos entregar cinco máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Isso é muito importante porque serão 80 mil cobertores e 400 mil máscaras, que reforça o compromisso de proteção social", destacou o governador.

A secretária da Sedhast, Elisa Nobre relatou que "hoje recebemos a primeira remessa de 30 mil e na semana vem chega o restante. A distribuição será feita em Campo Grande e nos polos regionais. Esse é mais um cuidado do nosso governo com a população que vive em vulnerabilidade".

A distribuição aos municípios atende todos os critérios da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, que se baseia em orientações do cadastro único de programas sociais do Ministério da Cidadania (CadÚnico) sobre o porte populacional de cada cidade; e a quantidade de população indígena, conforme dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).