• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Testagem

Drive de Covid da Cassems registra mais de 200 casos positivos em dois dias

Foram 1178 exames realizados nos primeiros dias de operação

(Foto: Luiz Alberto)

No último sábado (15), a Cassems, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) inaugurou o drive-thru de testagem para Covid-19. Nos dois primeiros dias, foram 1178 exames realizados, com 262 resultados positivos e 731 resultados negativos.

A unidade de coletas, que é a maior de Mato Grosso do Sul, tem funcionamento das 8h às 18h, com exame feito por meio de Teste Rápido Antígeno.

No drive-thru, são permitidos apenas veículos automotores de 4 rodas. Com a parceria, são ofertados 600 testes de coronavírus gratuitos por dia para a população campo-grandense.

O atendimento estará disponível para todos os cidadãos, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde. O cadastro ocorre pela plataforma.

Segundo o assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde de MS, coronel Marcello Fraiha, a parceria entre Cassems e Secretaria de Saúde surgiu em um momento oportuno.

“Estamos vivendo um cenário de elevação exponencial de casos de Covid-19. Esse centro de testagem é, no momento, o maior do estado", disse o Coronel.

“O setor público e o setor privado, sozinhos, não dão conta de uma pandemia dessa dimensão. Então, precisamos somar esforços para que, junto com a sociedade, façamos a mudança desse quadro que estamos enfrentando", complementa a secretária-adjunta de Saúde, Cristyne Maymone.

(Com informações da Assessoria de comunicação)