Plantão Saúde
38 mil máscaras serão distribuídas por indústrias sucroenergéticas em 21 cidades
Doações foram feitas pela Fiems e vão para pessoas em em situação de vulnerabilidade
Quinta-feira, 16 Julho de 2020 - 09:18 | Paula Fernandes

Em continuidade com as ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, o Sistema Fiems doou 38 mil máscaras de tecido para a Biosul entregar às indústrias sucroenergéticas para distribuírem para a população em situação de vulnerabilidade social em 21 municípios de Mato Grosso do Sul.
A ação foi desenvolvida por meio do Senai, responsável pela implantação e operação de uma ampla estrutura na unidade de Campo Grande, para realizar o corte industrial destas máscaras, que, nesta quarta-feira (15/07), foram entregues pelo diretor-regional Rodolpho Caesar Mangialardo ao presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.
Roberto Hollanda explicou que, desde o início da pandemia, as 18 indústrias sucroenergéticas em operação no Estado seguem um rígido protocolo de prevenção da Covid-19 e, por isso, já entregaram máscaras de uso obrigatório a todos os colaboradores.
Agora, essas empresas vão contribuir com a sociedade e, em parceria com os municípios e entidades locais, vão distribuir as máscaras de tecido doadas pelo Sistema Fiems às famílias carentes, idosos, comunidade indígena, profissionais da saúde e população em geral.
“Cada usina conta com seu próprio protocolo de atuação durante a pandemia e a Biosul também elaborou um documento e encaminhou para todas elas, com o intuito de auxiliar e também padronizar os procedimentos de prevenção”, disse o presidente da Biossul.
Ele completa que o objetivo agora é que este importante reforço na prevenção, que são as máscaras, chegue aos moradores das cidades onde essas usinas estão instaladas e o entorno delas.
O diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangealardo, acrescentou que, além de auxiliar no combate à disseminação do novo coronavírus, as ações durante a pandemia auxiliam na movimentação de toda a cadeia produtiva da indústria local, assegurando a manutenção de empregos e renda.
“O Senai contratou pessoal para operacionalização das máquinas que cortam o tecido e repassa as máscaras para finalização e acabamento à indústria têxtil do Estado, que pôde manter seus funcionários. Estamos movimentando a economia local e mobilizando a cadeia produtiva da indústria em favor da saúde da comunidade”, finalizou.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado