• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Batayporã

Família de mulher paralisada há mais de 27 anos realiza rifa beneficente

Luzia, 52 anos, tem o corpo paralisado devido a um acidente de trânsito e vive acamada

  • 25 jul 2021
  • Da redação, Diário Digital
  • 18:00
Luzia sofre com paralisia total nas pernas e no braço esquerdo e paralisia parcial no braço direito – (Imagem: Nova News/Cedida pela família)

Em abril de 2020, o Nova News relatou o drama da moradora de Batayporã, Luzia Ramos Rodrigues, de 52 anos. A mulher, que tem o corpo paralisado devido a um acidente de trânsito, vive acamada há mais de 27 anos e tem apenas movimentos parciais em um dos braços. Agora, a família e amigos se unem para a venda de uma rifa beneficente.

Anteriormente, a tentativa era conseguir um médico que avaliasse Luzia, para verificar a possibilidade de que ela fosse submetida a algum procedimento que a fizesse esticar as pernas, uma vez que seus membros inferiores ficaram paralisados em uma posição que dificulta seu repouso.

Após a publicação de uma matéria em 2020 pelo Nova News, o médico ortopedista de Nova Andradina, Omar Ferreira Miguel, se comoveu com a situação de Luzia e entrou em contato com a família. Ele fez uma avaliação e se colocou à disposição, porém, devido ao estado delicado da mulher, paralisada há quase três décadas, qualquer procedimento mais incisivo seria um risco.

Sendo assim, familiares optaram por não mais tentarem corrigir a posição de suas pernas, evitando desta forma, possíveis complicações que poderiam agravar ainda mais a situação dela que já sofre de forma desumana.

Sem o que fazer para melhorar o quadro clínico de Luzia, familiares e amigos agora se unem para tentar dar um pouco mais de conforto a ela, com a realização de melhorias na casa onde ela vive.

A rifa

Vários colaboradores doaram prendas e a família lançou, nos últimos dias uma rifa tendo como prêmios 01 kit de presentes femininos (com 05 peças); 01 kit churrasco (03 caixas de cerveja Brahma Duplo Malte, 02 peças de picanha e 01 saco de carvão) e 01 cavalo (já domado).

As pessoas interessadas e adquirir os números da rifa podem falar com a família pelos contatos de celular / WhatsApp (67) 9.9906-2683 e (67) 9.9808-3998. Os pagamentos podem ser feitos por meio do PIX com a chave 744.421.471-91 (CPF) em nome do filho de Luzia, Edson Ramos Rodrigues ou por meio de depósito na conta poupança 32679-5, da Caixa Econômica Federal, agência 0788, também em nome de Edson.

O sorteio está previsto para a segunda quinzena de agosto de 2021, sendo que, a data pode variar de acordo com a vendagem dos números.

( Com informações Nova News)

Veja Também