• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Três Lagoas

Eventos carnavalescos estão suspensos em Três Lagoas

Verba que seria destinada à realização do evento, será revertida para a Saúde de Três Lagoas

(Foto: Divulgação/Arquivo)


Como forma de enfrentamento à Covid-19 e a Influenza A, a realização de festas e eventos públicos e particulares alusivos ao Carnaval 2022 estão suspensos em Três Lagoas. O anúncio já vinha sendo feito pelo Prefeito Angelo Guerreiro desde o ano passado, antes mesmo do aumento no número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus e a circulação do vírus H3N2 no município. 


De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, a verba que seria destinada à realização do evento, será revertida para a Saúde de Três Lagoas que vai investir o valor em medidas de enfrentamento às doenças e na realização de cirurgias eletivas que ficaram suspensas durante um longo período.


O Decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios e suspende, em todo o território de Três Lagoas, a realização de eventos alusivos ao carnaval ou de natureza religiosa como forma alternativa para aproveitamento do feriado, no período de 25 de fevereiro a 05 de março.

O descumprimento da proibição acarretará em comunicação às autoridades públicas para apuração de crimes de infração de medida sanitária preventiva sem prejuízo da sujeição do(s) infrator(es) a responsabilização civil e administrativa com aplicação das sanções previstas em legislação municipal, notadamente as constantes no Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.

Veja Também