Interior
Corumbá promove Semana da Capacitação para populares
Aulas ocorrem de 21 a 25 de novembro; inscrições estão abertas
Sexta-feira, 18 Novembro de 2022 - 15:55 | Isabela Duarte

Em Corumbá (MS), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas e das Gerências de Qualificação e Juventude, promove mais uma edição da “Semana da Capacitação”.
Com oficinas realizadas na zona urbana e rural do município, a atividade visa a qualificação para as contratações temporárias das festas de final de ano pelo comércio local e as oportunidades de empreender em mãos de obras e serviços autônomos.
O evento será ministrado por instrutores da Subsecretaria de Juventude do Governo do Estado e da Prefeitura, de 21 a 25 de novembro, entre 13h e 17h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), localizado na Rua Delamare, 1088. Centro.
As oficinas são gratuitas conforme o cronograma: 21/11 – Elaboração de currículo e técnicas para a entrevista de emprego; 22/11 – Empreendedorismo; 23/11 – Marketing; 24 e 25 – Atendimento ao público.
Já na zona rural os cursos já estão fechados com as lideranças locais e serão ofertados para o público do Assentamento São Gabriel e no Distrito de Albuquerque. No prazo de 15 dias úteis o certificado para comprovação da presença e enriquecimento do currículo poderá ser retirado na Superintendência de Políticas Públicas, na rua Quinze de Novembro, 400.
(Com informações de Prefeitura de Corumbá)
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel