• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Comunidade ignorada pelo poder público pede doações para festa das crianças

Lideranças do Aquárius I e II buscam ajuda para fazer alegria dos pequeninos que vivem na região

Terça-feira, 30 Setembro de 2025 - 13:50 | Redação


Comunidade ignorada pelo poder público pede doações para festa das crianças
(Foto: Shopify Photos)

Lideranças dos bairros Aquárius I e II de Campo Grande (MS) estão mobilizadas para fazer a alegria das crianças da comunidade. A festa dos pequenos será realizada no dia 11 de Outubro, um sábado, (véspera do Dia das Crianças), no Bairro Aquárius. Os moradores estão em busca de doações que até agora foram poucas.

'Nós ainda não tivemos doações das pessoas que prometeram doar brinquedos e doces. Por isso, estamos em busca de sensibilizar empresários a nos apoiar. É para o bem das crianças", comenta o vice-presidente da Associação de Moradores Rodrigo Moraes Lemos.

A festa será na data mencionada a partir das 14h em um salão comunitário improvisado na Rua Felipe Safad Nogueira, número 450. Quem estiver interessado em doar pode entrar em contato com Rodrigo pelo telefone 98439-2464 (também WhatsApp).

Comunidade pede doações para crianças
(Foto: Divulgação)

Localizado na Região do Portal Caiobá, o Aquários I e II é notícia rotineira nos veículos de comunicação de Campo Grande devido à falta de estrutura no local e dificuldades enfrentadas pelos moradores.

Em Julho, uma reportagem do Diário Digital mostrou as ruas cheias de buracos (se chover viram rios de lama), matagal por toda parte e falta de iluminação nas vias públicas.

Segundo a Associação de Moradores, a situação já foi denunciada por meio de ofícios ao Poder Público várias vezes, mas nenhuma providência é tomada, de modo que a situação só piora a cada dia.

Comunidade pede doações para crianças
Helio Oliveira, presidente da Associação , no campo de futebol; na foto ao lado, o poste sem lâmpada, apenas com a luz da luz (Foto: Reprodução)

Os moradores se queixam de viver sem estrutura adequada, sem conforto, sem segurança. "Á noite é só a luz da lua que nos ilumina", diz um morador em vídeo enviado ao Diário Digital. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  criancas  doacoes  festa  comunidade