• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Interior

Cemitérios de Dourados são preparados para receber 50 mil visitantes neste feriado de Finados

A expectativa é de 50 mil visitantes nos cemitérios de Dourados

Segunda-feira, 01 Novembro de 2021 - 19:19 | Redação


Cemitérios de Dourados são preparados para receber 50 mil visitantes neste feriado de Finados
Vítimas da Covid-19 são lembradas em dia de homenagem - (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Os cemitérios de dourados estão preparados para receber visitantes os 50 mil visitantes esperados no feriado de Finados, que acontece nesta terça-feira (2). A força-tarefa para preparar os espaços foi realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A expectativa para visitação nos cemitérios é de mais de 50 mil pessoas em Dourados. É importante ressaltar para os visitantes que são necessários manter o distanciamento social e o uso de máscara. O horário de funcionamento do Cemitério é das 7h às 17h.

“Está tudo pronto para os douradenses que visitarão os túmulos dos entes queridos. Fizemos a reconstrução dos muros, pinturas, limpezas, poda, retirada das árvores, manutenção dos banheiros, colocação das placas de endereço de lote e colocação das placas de informações de uso do cemitério”, enumera o secretário Romualdo Diniz Salgado Júnior.

O Cemitério Municipal Santo Antônio, além dos cemitérios dos distritos de Vila Vargas, Vila São Pedro, Indápolis, Itaum, Macaúba e Picadinha receberam a roçada e manutenção.

Além do Cemitério Municipal Santo Antônio, os cemitérios dos distritos de Vila Vargas, Vila São Pedro, Indápolis, Itaum, Macaúba e Picadinha também receberam a roçada e manutenção.

A Semsur ainda tem atuado no cemitério Santo Antônio na reconfiguração do local, que está sendo cadastrado em um sistema. As lápides estão sendo classificadas por lotes para facilitar a localização dos túmulos. “Esse é um processo que está em andamento, mas é um processo lento, já que toda a documentação estava em livros e estamos digitalizando tudo. Tem uma funcionária para ajudar na identificação, com base no que já foi cadastrado no sistema. Estamos informatizando os dados e implantando os endereços”, afirmou Romualdo.

SIGA-NOS NO Google News