Interior
Acadêmicos da Unigran promovem desfile de moda com peças transformadas
Técnica de upcycling reutiliza produtos com o objetivo de diminuir o impacto ao meio ambiente
Domingo, 16 Outubro de 2022 - 13:15 | Isabela Duarte

Nesta segunda-feira, 17 de Outubro, ocorre o primeiro Fashion Show de moda sustentável, no Eventos do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), em Dourados (MS). O desfile foi organizado pelos alunos do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda e é aberto ao público.
Evento foi planejado como encerramento das ações de Marketing Verde, elaboradas para as disciplinas de Ecomarketing, ministrada pela professora Thaíse Dias e Planejamento de Campanha, da professora Evelin Gomes.
Na oportunidade será apresentada a Coleção Suttura, criada inteiramente a partir de roupas usadas, rasgadas, manchadas e que, possivelmente, seriam descartadas de maneira indevida. Foram arrecadadas 340 peças, que passaram por um processo de seleção e foram transformadas em novas roupas. Peças que não integrarão o desfile serão doadas a instituições filantrópicas da cidade.
As costureiras que participam da ação são Catarine Maciel, do Realmente Cat Brechó e Thalísia Lunas, do Monde Brechó. Elas reaproveitaram os modelos e os tecidos empregando o processo de upcycling, técnica sustentável de reutilização de produtos e de resíduos com o objetivo de diminuir o impacto ao meio ambiente.
Marketing Verde - De acordo com a comissão organizadora do projeto, a Coleção Suttura visa despertar o olhar da comunidade acadêmica e da população de Dourados em relação ao impacto da moda, ao consumo e o descarte de roupas em nosso meio ambiente.
A ideia do projeto de extensão é demonstrar que essa pode ser uma alternativa viável e até mesmo sustentável para o referido mercado, considerando que a indústria têxtil é uma das mais poluentes do mundo.
“Com a Suttura buscamos evidenciar o quão necessário é discutirmos e implantarmos por meio do marketing verde algumas ações de responsabilidade socioambiental nas empresas. Nosso intuito com o desfile é repensar o nosso consumo e mostrar que a vida útil de uma peça vai muito além do que imaginamos”, destacou Thaíse Dias, coordenadora do projeto de extensão.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

