Geral
Votação popular do Projeto ‘Imagens que transformam’ começa nesta terça
Escolas vencedoras ganham o Dia da Imagem, uma capacitação técnica sobre fotografia e Design publicitário
Segunda-feira, 23 Outubro de 2023 - 19:34 | Redação
O projeto educacional Imagens que transformam, que tem a Águas Guariroba como apoiadora, irá iniciar nesta terça-feira (24), em Campo Grande, a fase de votação popular das melhores campanhas publicitárias, criadas por alunos de escolas públicas da cidade. Os finalistas disputam o prêmio por meio de voto popular pela internet.
O foco das campanhas é a conscientização ambiental com o tema água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos. Após o resultado da enquete, a comissão julgadora do projeto elegerá mais uma escola. As duas escolas vencedoras de Campo Grande e seus alunos ganharão o Dia da Imagem, um workshop de capacitação técnica sobre fotografia e design publicitário.
A votação começa às 10h do dia 24 e vai até às 15h do dia 26, pelo site do projeto (https://imagensquetransformam.com.br). A pré-seleção das campanhas finalistas foi realizada pelos formadores do projeto educacional que recebeu sete inscrições de campanhas das escolas da cidade.
Entre as escolas inscritas estão: Escola Municipal Luis Antônio de Sá Carvalho, Escola Municipal Professora Eulalia Neto Lessa, Escola Municipal Padre Thomas Ghirardelli, Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz, Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida, Escola Municipal Rafaella Abrão, Escola Municipal Leovegildo de Melo.
O “Imagens que transformam” é uma iniciativa da Flamingo Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e tem o apoio do Instituto Aegea, e da concessionara Águas Guariroba, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo são oito cidades participantes: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).
O projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão para abordar o tema da água. O primeiro passo são as oficinas de capacitação para professores da rede pública. Depois ocorrem as produções artísticas em que os alunos criam campanhas de utilidade pública sobre a relação da água com saúde, alimentação, florestas ou resíduos.
As produções passam pela etapa de votação popular e comissão julgadora para eleição das duas melhores campanhas de cada cidade. Na sequência, ocorrem o Dia da Imagem, um workshop para os estudantes que reúne técnicas de fotografia e linguagem publicitária. Os resultados do Dia da Imagem serão expostos em campanhas de utilidade pública profissionais nas mídias locais (outdoors, jornais ou portais digitais) da cidade. Haverá ainda um e-book exclusivo para cada cidade e o livro “Imagens que transformam” editado com as campanhas das oito cidades participantes. Acesse: https://imagensquetransformam.com.br/
Últimas Notícias
- Política - 13:27 Riedel reassume o governo do Estado
- Oportunidades - 13:00 Atacarejo oferece 200 vagas na Capital
- Economia - 12:20 Vendas no comércio caem 0,4% de outubro para novembro, diz IBGE
- Economia - 11:52 Carnes, café e açúcar devem pressionar inflação de alimentos em 2025
- Economia - 11:13 Receita Federal alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix
- Nacional - 10:51 Projeto de lei amplia tempo de prova para alunos com dislexia e TDAH
- Mudança - 10:31 Novos secretários comentam sobre os desafios durante os próximos anos
- Investigação - 10:12 Vídeo: Mecânico e eletricista são presos após furtarem 5 módulos de comando de caminhões
- Economia - 09:40 Em MS aumentou o número condutores que fizeram a inclusão de EAR
- Charge - 09:22 Lula sanciona hoje proibição de celulares nas escolas