• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mulher mata companheira asfixiada em Três Lagoas

Briga começou com a vítima pegando uma faca e a autora segurando-a pelo pescoço, para contê-la

Terça-feira, 21 Outubro de 2025 - 19:50 | Issel Chaia


Mulher mata companheira asfixiada em Três Lagoas
(Foto: Divulgação/PCMS)

Solene Aparecida Ferreira Correa, de 46 anos, morreu asfixiada pela companheira, Laura Rosa Gonçalves, de 43 anos, que foi presa em flagrante, na tarde desta terça-feira (21), em Três Lagoas.

Conforme registro do caso, a vizinha acionou a Polícia Militar que foi até o local do ocorrido, no Bairro Chácara Imperial. A autora se entregou, afirmando ter matado a vítima, encontrada no chão, sem sinais vitais, confirmado pela equipe do SAMU.

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) esteve no local junto da delegada. A autor afirmou que tem uma medida protetiva, em favor da vítima, porém, no período de um mês, Solene foi até sua casa, permanecendo até a data de hoje.

Ainda, reforçou ter procurado o sistema penitenciário para informar que não quebrou a medida protetiva pelo fato da vítima ter vindo até sua casa.

Laura relatou ter chego do trabalho e, Solene pegou seu celular e viu fotos da autora com outra mulher, momento que pegou a faca e partiu para cima, sendo contida pelo pescoço pela autora, para conter a violência. Quando soltou, a vítima já estava sem vida.

A autora foi encaminhada para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde as medidas cabíveis serão tomadas. O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de asfixia, feminicídio, em descumprimento das medidas protetivas de urgência, violência doméstica e familiar.

 

Este é o 1º caso de feminicídio registrado na cidade e o 32º caso em Mato Grosso do Sul. 

SIGA-NOS NO Google News