Geral
Vídeo: Onça preda anta e leva para alimentação da família no Pantanal
Monitoramento do projeto explica que o animal foi flagrado depois alimentando família com a anta
Sábado, 06 Agosto de 2022 - 13:54 | Victória de Oliveira

Vídeo publico pelo Projeto Onçafari, organização não governamental (ONG) que trabalha na conservação das espécies e do meio ambiente, mostra momento em que onça pintada macho, nomeado Tupã, carrega anta predada em beira do açude. A monitoração do projeto, ainda, explicou que o animal foi flagrado horas depois alimentando a própria família com a anta caçada.
Nas imagens, Tupã move o animal com a boca e patas. “As onças-pintadas são predadores de topo, elas se alimentam somente da carne de outros animais. Além disso, possuem uma mordida poderosa e conseguem abater animais grandes como as antas”, explica.
A ONG aponta, também, que a onça levou a refeição para mais pessoas 'da família'. “Mas essa refeição não foi só pra ele! Conseguimos avistar Isa e sua filhote Oriba se alimentando da mesma carcaça depois”, escreveu o projeto nas redes sociais.
(Vídeo: Reprodução/Instagram @oncafari)
A legenda da publicação, ainda, indica que as filmagens foram capturadas no Caiman Pantanal, um oásis de 53 mil hectares de natureza preservada no coração do Pantanal. A onça é monitorada desde 2017 pela estância localizada na zona rural de Miranda.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos