Geral
Via Corumbá, Brasil entrega 600 mil doses de vacina contra sarampo à Bolívia
Operação teve comando logístico da Prefeitura de Corumbá e foi realizada sem intercorrências
Sábado, 12 Julho de 2025 - 12:17 | Redação

O prefeito de Corumbá (MS) Dr. Gabriel, acompanhou na manhã deste sábado, 12 de Julho, a entrega de 600 mil doses de vacina contra o sarampo à Bolívia. A operação, articulada entre os governos brasileiro e boliviano, teve comando logístico da Prefeitura de Corumbá e foi realizada sem intercorrências.
A iniciativa partiu do Ministério da Saúde, que solicitou o suporte de Corumbá para a recepção e transferência das doses, repassadas imediatamente às autoridades bolivianas. Coube ao país vizinho o transporte até os destinos finais em seu território.
Segundo a gerente de Vigilância em Saúde da cidade, Walkiria Arruda da Silva, a ação vai além da solidariedade e representa um compromisso direto com a proteção da população local. “Vivemos em uma região de intenso fluxo populacional entre os dois países. Essa mobilização não beneficia apenas os moradores do lado boliviano, mas também contribui diretamente para a proteção da população corumbaense”, afirmou.
Além do prefeito, o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Nilson Pedroso, também acompanhou a entrega. Pelo lado boliviano, participaram Claudia Carrizales, responsável pelo Programa Ampliado de Imunização (PAI) do Ministério da Saúde e Esportes; Efraín Loza, responsável pela área de Logística e cadeia de frio; Eduardo Ariñez, encarregado de Aduanas do PAI; e Julio Falga, motorista do programa.
Corumbá já recebeu previamente suas doses e segue com o cronograma local de imunização. “Acreditamos que o caminho é o trabalho conjunto. É assim que fortalecemos nossas fronteiras e cuidamos, com responsabilidade, da saúde de todos”, afirmou Dr. Gabriel.
A entrega reforça a importância da cooperação binacional em regiões de fronteira e o papel estratégico de Corumbá nas ações integradas de saúde pública.
Últimas Notícias
- Nova Andradina - 16:05 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel
- Campo Grande - 14:50 Empresa que construirá o Parque Cachoeiras do Céuzinho é homologada
- Sonora - 14:15 Grávida é agredida por ex-companheiro
- Dourados - 14:00 Carro com mais de R$ 2 milhões em iPhones é apreendido em Dourados
- Homenagem - 13:45 Morto em acidente de trânsito, assessor vereador vira nome de rua
- Arte - 13:30 Exposição ‘Passeio da Alma’ segue aberta até 10 de novembro no MIS
- Corumbá - 13:10 Policial salva bebê engasgado

