• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Solidariedade

Venda de pizzas doadas por rede de mercados garante reforma de barracão em comunidade pobre

Em 10 dias, ação solidária vendeu 300 pizzas e arrecadou R$ 17 mil reais

(Foto: Marco Miatelo)

A rede de supermercados Hiper Center Comper Brilhante em parceira com o Instituto de Apoio, Proteção, Educação e Cultura (Iappec) realizou a doação de 300 pizzas produzidas pela empresa e refrigerante coca-cola de 2 litros para reforma da escola na favela Morro do Mandela, localizada no bairro Parque Isabel Garden’s, em Campo Grande (MS).

Em 10 dias, a instituição conseguiu vender todas as pizzas. Na sexta-feira (9) foram retiradas 150 pizzas e o restante no sábado (10) no Comper Brilhante.

A favela Morro do Mandela foi criada em 2016, sendo habitada por mais de 170 famílias que vivem em condições insalubres. A diretora de projetos sociais e coordenadora da Escola de Mães Luz, Silvia Farinda contou que com a pandemia do coronavírus, a situação piorou no local. "O desemprego afetou muitas famílias, tem alguns barracos que estão a céu aberto. O cenário é precário".

"Desta forma, a primeira coisa que temos que tratar para mudar essa visão do Mandela, é trabalhar com a educação das famílias e, principalmente das crianças", ressaltou Silvia.

Diretora de projetos sociais e coordenadora da Escola de Mães Luz, Silvia Farinda relatou que a situação da favela é difícil em meio a pandemia (Foto: Marco Miatelo)

O projeto escola de Mães Luz, as mães que vivem no local contam com trabalhos de fortalecimento da autoestima, empoderamento, cursos de geração de renda e arteterapia — tudo oferecido pelo Iappec. Desta forma, com o dinheiro arrecadado por meio da venda das pizzas será realizada a reforma do barracão em que também são oferecidas aulas de reforço escolar, distribuição de alimentos, reuniões da comunidade, brinquedoteca e além desse significativo trabalho com as mamães.

Segundo a gerente de relacionamento do Comper, Fernanda Bardauil, a rede sempre apoia os projetos socias que são desenvolvidos pelas comunidades carentes da Capital. "A ideia da supermercado, é sempre ajudar e apoiar. Nas doações, foram arrecadados 17 mil reais para a construção do espaço para o Mandela".

Gerente de relacionamento do Comper, Fernanda Bardauil disse que a rede sempre ajuda nos projetos sociais
(Foto: Marco Miatelo)

Na data, a Angela Maria ferreira, 68 anos de idade, que estava retirando sua pizza e o refrigerante no Comper Brilhante relatou que é gratificante colaborar com o projeto social. "Sempre que posso, estou ajudando. É importante contribuir para o próximo" , finalizou aposentada.

Iappec — É uma instituição de Campo Grande que desenvolve projetos e programas sociais nas áreas na educação, pesquisa e cultura, desde 2003. Além do trabalho desenvolvido no Morro do Mandela, o Iappec desenvolve projetos de extensão em parceria com as universidades, programa ‘Escola que aprende’, construção de moradias desde 2008, congresso de educação ‘Da palavra ao gesto eficaz’, projeto ‘Mãos que caminham’ e ‘Caçadoras de bijus’.

Veja Também