Saúde
Vacinação para professores da UFGD e da UEMS começa amanhã
O Grupo prioritário da terceira fase da Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe, as professoras e os professores da UFGD e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), terão os dias 19 e 20 de maio – próximas terça e quarta-feira – para receberem a imunização na Cidade Universitária. Além dos docentes, que terão preferência na aplicação das doses, poderão ser vacinados estudantes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados dessas instituições que estejam na faixa etária de 55 a 59 anos.
Para os dois dias, entre 8h e 18h, está prevista a vacinação (tabela a seguir). A ação ocorrerá na sala da Unidade de Suporte à Urgência (USU) da UFGD, localizada no Centro de Convivência da Unidade 2 (Cidade Universitária).
Para tanto, é essencial que sejam seguidas as recomendações de prevenção da covid-19, como o uso de máscara e a manutenção de distância de segurança, a fim de se evitar aglomerações. Para o caso de fila, foi providenciada a marcação no chão com o distanciamento adequado.
Campanha Nacional - A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi dividida pelo Ministério da Saúde em duas etapas: de 11 a 17 de maio, para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias e, de 18 de maio a 5 de junho, para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de instituições públicas e privadas.
Além dos trabalhadores da UFGD e da UEMS, no dia 21 de maio, quinta-feira, a equipe da USU fará a vacinação dos professores das redes pública e privada dos ensinos fundamental e médio e dos docentes das instituições privadas de ensino superior. A ação acontecerá das 8h às 16h30, na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados (SIMTED), que fica localizado na rua Maria da Glória, 670, Vila Industrial.
Diferentemente do que foi anunciado em matéria anterior, de que seria montado um sistema drive thru para a vacinação dos professores externos à UFGD, o atendimento a esse grupo terá ponto fixo na sede do SIMTED a fim de não haver imprevistos por conta da previsão de chuva e frio para esta semana.
Já no dia 22 de maio, sexta-feira, os profissionais da USU realizarão, pela manhã, a imunização de professores e pessoas que estejam na faixa etária de 55 a 59 anos atuantes no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), e, pela tarde, participarão como colaboradores numa atividade de promoção da saúde dos mototaxistas de Dourados, junto ao Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).
Crianças - Mesmo que as crianças também façam parte do grupo da terceira fase da campanha de imunização, a equipe da USU informa que estará administrando apenas a vacina contra a gripe e que não dispõe de outras vacinas do calendário infantil de rotina. Desta forma, é recomendável que as crianças sejam levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde os profissionais irão avaliar os cartões de vacina e atualizar também as que, por ventura, estiverem faltando.
Veja Também
Beneficiários recebem cartões do Mais Social do Estado
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários
‘Matou, a gente pega’, diz secretário sobre prisão de Paulo Cupertino
Responsável pela pasta da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos comemorou a prisão
Saúde relata tentativa de acesso indevido a plataformas do SUS
Funcionamento de aplicativos deve ser normalizado nesta tarde
MP muda tabela do preço do frete rodoviário de carga
Tabela foi elaborada em 2018, após a greve dos caminhoneiros
Irmão de prefeito que sofreu atentado, governador de Amambay pede sangue e oração
No ano passado uma das filhas do governador foi assassinada em uma chacina
Professor de capoeira é preso por estuprar a própria filha de 11 anos
Vítima disse que era molestada pelo autor desde os 8 anos de idade
Fumacê percorre três bairros nesta terça-feira
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas
Professora suspeita de abuso sexual e maus-tratos se apresenta à polícia
Mulher, de 30 anos de idade, estava acompanhada de seu advogado e negou todos os fatos