• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

UFMS homenageia Vanessa Ricarte durante congresso

Jornalista que se formou na instituição foi vítima de feminicídio em fevereiro deste ano

Quinta-feira, 22 Maio de 2025 - 09:39 | Emanuely Lobo


UFMS homenageia Vanessa Ricarte durante congresso
alunas plantaram uma flor ao lado de uma placa colocada em um jardim da universidade (Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Na manhã desta quarta-feira (21), durante a 25ª edição do Congresso Regional Centro-Oeste da Intercom, que esse ano está sendo sediado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), alunos e professores do curso de jornalismo homenagearam Vanessa Ricarte.

A jornalista, vítima de feminicídio no dia 12 de janeiro de 2025 na capital, é egressa da instituição. Estiveram presentes também na homenagem o coletivo de mulheres Margarida Marques, grupo criado por acadêmicas do curso de comunicação da universidade após a repercussão na imprensa do caso de Carla Santana de Magalhães, encontrada morta no dia 3 de julho de 2021. As alunas plantaram uma flor ao lado de uma placa colocada em um jardim da universidade.

UFMS homenageia Vanessa Ricarte durante congresso
Placa colocada em homenagem a Jornalista e egressa da instituição (Foto: divulgação/ redes sociais)

Feminicídio de Vanessa Ricarte

A jornalista  foi assassinada no dia 12 de fevereiro de 2025 por seu ex-noivo Caio Nascimento, com três facadas próximo ao coração em Campo Grande (MS). A jornalista chegou a ser socorrida e encaminhada já em estado grave para o hospital, porém morreu horas depois.

SIGA-NOS NO Google News