Geral
UEMS abre 41 vagas para transferência de estudantes de outras instituições
Inscrições e entrega de documentos devem ser realizadas até dia 25 desse mês
Quarta-feira, 16 Outubro de 2024 - 12:05 | Redação

A Diretoria de Registro Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a abertura de vagas para o processo de transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para cursos de graduação da UEMS. As vagas são destinadas a cursos de mesma denominação da instituição de origem, com validade para matrícula em 2024 e ingresso no ano letivo de 2025.
Ao todo, são oferecidas vagas em 41 cursos, distribuídos em 13 Unidades Universitárias da UEMS. Essas vagas estão disponíveis para ampla concorrência e para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul.
Período de Inscrição:
As inscrições e entrega de documentos devem ser realizadas de 14 a 25 de outubro de 2024, diretamente na coordenadoria do curso desejado.
Requisitos:
- O candidato deve estar matriculado, cursando ou com matrícula trancada, no mínimo, no 3º semestre ou 2ª série do curso de origem em 2024.
- Para cursos de 3 anos, o candidato deve estar na 2ª série; para cursos de 4 anos, deve estar na 2ª ou 3ª série; e para cursos de 5 anos, deve estar na 2ª, 3ª ou 4ª série (conforme Deliberação CE/CEPE-UEMS nº 3924/2023).
- Documentos emitidos por instituições estrangeiras precisam ser autenticados por autoridades consulares e acompanhados de tradução juramentada.
- A Lei nº 12.089/2009 proíbe que uma mesma pessoa ocupe duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.
Divulgação dos Resultados:
O resultado final será divulgado no dia 6 de dezembro de 2024, na página do curso no site da UEMS.
Para mais informações e acesso ao edital completo, visite: Edital UEMS.
Últimas Notícias
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda