• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Filha transforma admiração pelo pai em vocação e veste a farda com orgulho

Bruna Quezini, de 23 anos, foi uma das 136 mulheres formadas na 38º turma de soldados da Polícia Militar na última quarta-feira (31)

Terça-feira, 05 Agosto de 2025 - 07:00 | Emanuely Lobo


Filha transforma admiração pelo pai em vocação e veste a farda com orgulho
Bruna Quezini foi uma das 136 mulheres a se formar ba 38º turma da polícia militar (Foto Divulgação)

Na quinta-feira (31), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul formou a 38ª turma de soldados da instituição, com 427 novos policiais distribuídos em 16 pelotões, alocados em sete cidades do estado.

A cerimônia, marcada por emoção e acompanhada por familiares e amigos, relembrou a trajetória dos formandos desde a chamada “semana zero”, período inicial do curso em que muitos desistem.

A soldado Bruna Quezini, de 23 anos, foi uma das formandas. Ela contou que a inspiração para seguir carreira na Polícia Militar veio de seu pai, policial civil. “Meu pai trabalhou 21 anos como policial civil. Eu o via chegar em casa depois do serviço e sentia que aquilo também era para mim” relatou.

Bruna destacou o apoio incondicional da família durante todo o processo, desde as provas até a formatura. “Tudo que eu precisava, minha família me ajudou, sustentando meus medos e inseguranças. Se não fosse por eles, eu não estaria onde estou” afirmou.

Formada em Educação Física desde 2024 e atuando como personal trainer em Campo Grande antes de ingressar na PM, Bruna confessou que teve receio de mudar para o interior para assumir o novo cargo. “É difícil deixar casa, família e amigos para perseguir um sonho, ainda mais com o medo de que não fosse como eu imaginava” disse.

Neste ano, as primeiras colocações do concurso para a Polícia Militar foram ocupadas por mulheres. Para Bruna, essa representatividade é essencial. “As meninas veem que é possível entrar na polícia quando nos veem atuando. Cada vez mais, as mulheres ganham espaço em uma instituição historicamente masculina, com oportunidades tanto no operacional quanto no administrativo” ressaltou. Ao todo, além de Bruna, outras 135 mulheres se formaram na 38ª turma da Polícia militar de Mato Grosso do Sul. 

SIGA-NOS NO Google News