• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Procurado se apresenta a polícia após divulgação de cartaz em Corumbá

Autor do crime de latrocínio foi preso e os dois adolescentes envolvidos já estavam apreendidos

Segunda-feira, 04 Agosto de 2025 - 17:29 | Issel Chaia


Procurado se apresenta a polícia após divulgação de cartaz em Corumbá
Autor do latrocínio procurou a delegacia após divulgação de cartaz de procurado em Corumbá. (Foto: Divulgação/PCMS)

Depois da divulgação do cartaz de procurado, o autor do crime de latrocínio contra A.I.O., de 34 anos, se apresentou à polícia civil, no fim da manhã desta segunda-feira (04), em Corumbá. Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, se entregou na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, sendo preso.

A apuração alegou que a vítima foi localizada, com sete facadas, na estrada vicinal da Bocaina, zona sul de Corumbá, no dia 25 de Julho.

Relembre o caso - No início das investigações, o caso era tratado como homicídio, entretanto, foi reclassificado como latrocínio, - roubo seguido de morte - depois que a 1ª Delegacia de Polícia da cidade verificar que a vítima teve o celular e um piercing de ouro subtraídos pelos envolvidos.

As investigações, realizadas pela Seção de investigações Gerais (SIG), apontaram que a vítima foi abordada por Gabriel Batista Mendes dos Santos e os dois adolescentes, em uma conveniência no Centro América. Segundo testemunhas, a vítima era conhecida por evitar contato com desconhecidos, porém, entrou no carro Ford/Escort na cor cinza de Gabriel, com o intuito de receber uma carona.

Procurado se apresenta a polícia após divulgação de cartaz em Corumbá
(Foto: Divulgação)

O trio tinha como objetivo inicial de roubar uma motocicleta, todavia, sem a oportunidade, voltaram-se contra a vítima. Depois de chegarem a estrada da Bocaina, Gabriel esfaqueou a vítima, que ao tentar se defender, feriu o rosto do autor. Os dois adolescente prestaram depoimentos, confirmando a participação no crime e, em seguida, foram apreendidos.

O caso repercutiu na comunidade local pela brutalidade do delito. A vítima era descrito pelos familiares como uma pessoa reservada e pacífica, que trabalhava na Rede Municipal de Ensino. O automóvel utilizado no crime passou pela Perícia Criminal, sendo encontradas manchas de sangue.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  latrocinio  foragido  homem-preso