• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Túnel aberto para roubar banco começa a ser fechado

Quinta-feira, 26 Dezembro de 2019 - 17:10 | Redação


O túnel de cerca de 70 metros escavado por uma organização criminosa para roubar a Central Administrativa do Banco do Brasil, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, começou a ser fechado nesta quinta-feira, 27 de Dezembro.

Nesta tarde, a reportagem se deparou com caminhões da empresa Concremix que estavam no local. O túnel que tem risco de desabamento será concretado. Segundo informações, o serviço foi contrato pelo próprio Banco do Brasil que não se manifesta sobre o assunto.

O serviço, inclusive, começou pelo lado da agência. A intenção dos bandidos era ter acesso ao cofre da Central. O túnel, aliás, já estava chegando ao cofre.

No domingo, 22 de Dezembro, durante a ação policial, sete pessoas foram presas e duas morreram em confronto com os policiais.

A quadrilha investiu R$ 1 milhão na construção do túnel.  De acordo com a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) o dinheiro foi usado para pagar o aluguel da casa de onde começou a ser escavado o túnel.

A quadrilha também alugou outros imóveis que serviam de ponto de apoio em outros bairros, entre eles o Zé Pereira e o Parque Lageado.

Para locar as casas e abrir contas de água e energia, os membros do grupo utilizaram documentos falsos.  Um casal que faz parte da quadrilha tinha uma construtora no estado do Mato Grosso e vendeu tudo para investir nesse plano de roubo. O esquema estava sendo planejado e colocado em prática há pelo menos 6 meses.

SIGA-NOS NO Google News