Geral
TJMS disponibiliza requerimento para validação de heteroidentificação no ENAM
Interessados devem confirmar a condição de pessoa negra até dia 7 de Agosto
Sexta-feira, 02 Agosto de 2024 - 11:15 | Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) anunciou que está disponível o requerimento de validação de heteroidentificação para os candidatos do Exame Nacional da Magistratura (ENAM) que desejam confirmar sua condição como pessoa negra. A medida está de acordo com o Edital n. 066.889.049.0005/2024, publicado no Diário da Justiça n. 5452, em 29 de Julho de 2024.
Os interessados devem manifestar seu interesse entre 29 de Julho e 7 de Agosto de 2024. Para isso, é necessário preencher o formulário acessível no site do TJMS (www.tjms.jus.br/magistratura/enam) e enviá-lo em formato PDF para o e-mail [email protected]. O formulário deve ser acompanhado de uma cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e a certidão de quitação eleitoral.
Após o envio da documentação, a Secretaria da Magistratura responderá ao e-mail do candidato em até dois dias úteis para confirmar se os documentos estão em conformidade com o edital. Caso não haja resposta dentro desse prazo, o candidato deverá contatar a Secretaria por telefone.
O desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS, destacou a relevância dessa iniciativa para promover a igualdade de oportunidades no ENAM. O TJMS reafirma seu compromisso com a diversidade e inclusão, assegurando que todos os candidatos tenham uma participação justa no exame.
Para mais informações sobre o ENAM, os interessados podem contatar a Fundação Getulio Vargas pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail [email protected].
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel