Polícia
Autor segue em prisão preventiva após segundo feminicídio
Feminicida esfaqueou as duas vítimas e já possuía mandado de prisão em aberto por matar esposa
Quinta-feira, 30 Outubro de 2025 - 16:07 | Issel Chaia

O feminicida, Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, segue em prisão preventiva, mantida depois da audiência de custódia, ocorrida nesta quinta-feira (30), em Campo Grande.

O juiz considerou que, após a conversão da prisão em flagrante, decretada na sequência do crime, a gravidade e histórico de violência para justificar a permanência do acusado na prisão.
Relembre o caso - A vítima do feminicida, Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi esfaqueada 11 vezes e morta, na noite desta terça-feira (28), no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Ela deixa cinco filhos.

O autor, Gilson Castelan de Souza, foi preso em flagrante, nas proximidades do local e, em primeiro momento, alegou que a vítima era garota de programa, o que foi descartado pela Polícia Militar.
Conforme o registro da ocorrência, a vítima foi atacada quando foi de encontrou com o autor, na empresa onde ele trabalhava. Apesar da presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local, a vítima veio à óbito por conta dos ferimentos.

Gilson também era procurado por assassinar a própria esposa, a podóloga Silbene Duroure da Guia, em 2022, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá/MT. A vítima de feminicídio morreu na casa que morava junto com seus quatro filhos.
Últimas Notícias
- Procura-se - 19:00 Polícia de Bela Vista divulga cartaz de procurado
- Ação Conjunta - 18:35 Casal é preso ao receber maconha escondida em encomenda em Eldorado
- Ação Conjunta - 18:10 Filho é preso em Coxim pelo homicídio do pai ocorrido em Goiás
- Cuidado! - 17:59 Aparição de escorpiões alerta para prevenção
- INSS - 17:35 Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas
- Oportunidade - 17:17 Feirão de Entrevistas tem 30 vagas exclusivas para pessoas com deficiência
- Saúde - 16:50 MS é líder nacional em imunização e mobiliza escolas
- Delegacia de Atendimento à Mulher - 16:32 Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:07 Autor de feminicídios segue preso
- Meio Ambiente - 15:50 Av. Ernesto Geisel será interditada para remoção de árvores do Horto


 
         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                