• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Autor segue em prisão preventiva após segundo feminicídio

Feminicida esfaqueou as duas vítimas e já possuía mandado de prisão em aberto por matar esposa

Quinta-feira, 30 Outubro de 2025 - 16:07 | Issel Chaia


Autor segue em prisão preventiva após segundo feminicídio
Aparelho celular do suspeito e a arma do crime, uma faca, foram apreendidos. (Foto: Divulgação)

O feminicida, Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, segue em prisão preventiva, mantida depois da audiência de custódia, ocorrida nesta quinta-feira (30), em Campo Grande.

Autor de feminicídios segue preso
Gilson estava foragido pelo feminicídio da própria esposa, ocorrido em Cuiabá/MT, em 2022. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O juiz considerou que, após a conversão da prisão em flagrante, decretada na sequência do crime, a gravidade e histórico de violência para justificar a permanência do acusado na prisão.

Relembre o caso - A vítima do feminicida, Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi esfaqueada 11 vezes e morta, na noite desta terça-feira (28), no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Ela deixa cinco filhos.

Autor de feminicídios segue preso
Luana é considerada a 32º vítima de feminicídio em MS.(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O autor, Gilson Castelan de Souza, foi preso em flagrante, nas proximidades do local e, em primeiro momento, alegou que a vítima era garota de programa, o que foi descartado pela Polícia Militar.

Conforme o registro da ocorrência, a vítima foi atacada quando foi de encontrou com o autor, na empresa onde ele trabalhava. Apesar da presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local, a vítima veio à óbito por conta dos ferimentos.

Autor de feminicídios segue preso
Esposa do feminicida foi assassinada em 2022 e autor possuía mandado de prisão em aberto. (Foto: Reprodução)

Gilson também era procurado por assassinar a própria esposa, a podóloga Silbene Duroure da Guia, em 2022, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá/MT. A vítima de feminicídio morreu na casa que morava junto com seus quatro filhos. 

SIGA-NOS NO Google News