Geral
Tenente-coronel que matou marido é condenada à aposentadoria
Quarta-feira, 06 Novembro de 2019 - 14:31 | Redação
Por decisão do Conselho da Polícia Militar, a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, acusada de matar a tiros o marido, o major da PM Valdeni Lopes Nogueira, deverá ser reformada administrativamente. O julgamento foi realizado no prédio da Corregedoria da corporação, na manhã desta quarta-feira (6).
Itamara foi julgada administrativamente por três crimes, mas condenada apenas por um deles. Perante o entendimento dos coronéis que julgaram o caso, ela deve responder por conduta inadequada e ser aposentada compulsoriamente. O que para a defesa da tenente-coronel, foi uma decisão favorável.
“A reforma administrativa atende ao que ela queria. Se Itamara fosse para reserva, ela poderia ser convocada e voltar a trabalhar, o que não ocorre na aposentadoria compulsória”, afirmou o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa. A defesa explica que conduta da tenente-coronel na Polícia Militar foi decisiva para o resultado do julgamento, já que em 27 anos de serviço esta foi a primeira punição sofrida por Itamara.
Itamara esteve presa em julho de 2016 após matar a tiro o marido o major da PM Valdeni Lopes Nogueira. Porém, a Polícia Civil concluiu que ela agiu em legítima defesa. O caso ainda não foi julgado na esfera criminal. José Roberto, aguarda a analise do último recurso feito no Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o pedido seja negado, a tenente-coronel deve ir a júri em fevereiro de 2020.
O caso - Itamara atirou em Valdeni na noite de 12 de julho de 2016 após uma discussão do casal dentro da residência onde moravam no Bairro Santo Antônio. Itamara disse ter sido agredida e disparou contra o marido que iria pegar a arma para atirar nela. O major foi atingido no tórax. Ele foi encaminhado para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. A vítima chegou em estado gravíssimo e deu entrada na ala vermelha já com parada cardíaca. Ele foi reanimado e encaminhado para o centro cirúrgico onde teve outra parada e morreu.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro