Geral
Tenente-coronel que matou marido é condenada à aposentadoria
Quarta-feira, 06 Novembro de 2019 - 14:31 | Redação
Por decisão do Conselho da Polícia Militar, a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, acusada de matar a tiros o marido, o major da PM Valdeni Lopes Nogueira, deverá ser reformada administrativamente. O julgamento foi realizado no prédio da Corregedoria da corporação, na manhã desta quarta-feira (6).
Itamara foi julgada administrativamente por três crimes, mas condenada apenas por um deles. Perante o entendimento dos coronéis que julgaram o caso, ela deve responder por conduta inadequada e ser aposentada compulsoriamente. O que para a defesa da tenente-coronel, foi uma decisão favorável.
“A reforma administrativa atende ao que ela queria. Se Itamara fosse para reserva, ela poderia ser convocada e voltar a trabalhar, o que não ocorre na aposentadoria compulsória”, afirmou o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa. A defesa explica que conduta da tenente-coronel na Polícia Militar foi decisiva para o resultado do julgamento, já que em 27 anos de serviço esta foi a primeira punição sofrida por Itamara.
Itamara esteve presa em julho de 2016 após matar a tiro o marido o major da PM Valdeni Lopes Nogueira. Porém, a Polícia Civil concluiu que ela agiu em legítima defesa. O caso ainda não foi julgado na esfera criminal. José Roberto, aguarda a analise do último recurso feito no Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o pedido seja negado, a tenente-coronel deve ir a júri em fevereiro de 2020.
O caso - Itamara atirou em Valdeni na noite de 12 de julho de 2016 após uma discussão do casal dentro da residência onde moravam no Bairro Santo Antônio. Itamara disse ter sido agredida e disparou contra o marido que iria pegar a arma para atirar nela. O major foi atingido no tórax. Ele foi encaminhado para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. A vítima chegou em estado gravíssimo e deu entrada na ala vermelha já com parada cardíaca. Ele foi reanimado e encaminhado para o centro cirúrgico onde teve outra parada e morreu.
Últimas Notícias
- Polícia - 18:22 Vídeo: Atentando deixa um morto e outro ferido
- Três Lagoas - 18:08 Integrantes de facção tem penas somadas que ultrapassam 47 anos
- Amambai - 17:49 Condenado deverá pagar R$ 15 mil por envenenar e matar cadela
- Bonito - 17:00 Hotel para pets encerra atividades
- Cultura - 16:50 Equipe do Iphan chega a Dourados para documentar a língua Guarani Kaiowá
- Polícia Federal - 16:32 Condutor preso com veículo de MS com carga de cocaína em SP
- Poderes - 16:02 Defensoria Pública de MS quer criar 200 cargos efetivos de Analista
- Brasil - 15:45 Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
- Dourados - 15:26 Assaltantes roubam celular de mulher e tentam estuprá-la em mata
- Saúde - 15:00 Crianças hospitalizadas na Capital se divertem em dia de brincadeiras

