Geral
Tenente-coronel que matou marido é condenada à aposentadoria
Quarta-feira, 06 Novembro de 2019 - 14:31 | Redação
Por decisão do Conselho da Polícia Militar, a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, acusada de matar a tiros o marido, o major da PM Valdeni Lopes Nogueira, deverá ser reformada administrativamente. O julgamento foi realizado no prédio da Corregedoria da corporação, na manhã desta quarta-feira (6).
Itamara foi julgada administrativamente por três crimes, mas condenada apenas por um deles. Perante o entendimento dos coronéis que julgaram o caso, ela deve responder por conduta inadequada e ser aposentada compulsoriamente. O que para a defesa da tenente-coronel, foi uma decisão favorável.
“A reforma administrativa atende ao que ela queria. Se Itamara fosse para reserva, ela poderia ser convocada e voltar a trabalhar, o que não ocorre na aposentadoria compulsória”, afirmou o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa. A defesa explica que conduta da tenente-coronel na Polícia Militar foi decisiva para o resultado do julgamento, já que em 27 anos de serviço esta foi a primeira punição sofrida por Itamara.
Itamara esteve presa em julho de 2016 após matar a tiro o marido o major da PM Valdeni Lopes Nogueira. Porém, a Polícia Civil concluiu que ela agiu em legítima defesa. O caso ainda não foi julgado na esfera criminal. José Roberto, aguarda a analise do último recurso feito no Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o pedido seja negado, a tenente-coronel deve ir a júri em fevereiro de 2020.
O caso - Itamara atirou em Valdeni na noite de 12 de julho de 2016 após uma discussão do casal dentro da residência onde moravam no Bairro Santo Antônio. Itamara disse ter sido agredida e disparou contra o marido que iria pegar a arma para atirar nela. O major foi atingido no tórax. Ele foi encaminhado para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. A vítima chegou em estado gravíssimo e deu entrada na ala vermelha já com parada cardíaca. Ele foi reanimado e encaminhado para o centro cirúrgico onde teve outra parada e morreu.
Últimas Notícias
- Procura-se - 19:01 Delegacia de Bela Vista pede ajuda para localizar foragido
- Cancer de mama - 18:32 Grupo Onça Pintada oferece atendimentos gratuitos em Nova Itamarati
- Maior apreensão do ano - 18:01 Carga de milho esconde mais de 20 toneladas de maconha em Amambai
- Oportunidades - 17:57 UFGD divulga relação de candidatos por vaga dos cursos do Vestibular 2026
- Detran - 17:32 Portal Meu Detran agora mostra faltas do exame prático
- Oportunidades - 17:00 Unimed realiza mutirão de vagas neste sábado na Capital
- Saúde Pública - 16:51 Pacientes se abanam com papelão
- Parque dos Poderes - 16:25 Caminhão tomba após errar saída em rotatória na Capital
- Caarapó - 16:01 Vídeo: Polícia e indígenas entram em conflito em área retomada
- Rainha - 15:50 Estudante da UFMS do Pantanal é eleita Rainha do Rodeio