Geral
Sicredi é avaliado com atendimento mais completo por WhatsApp
Instituição financeira cooperativa se destacou entre 19 emissores de cartões de crédito
Quarta-feira, 20 Setembro de 2023 - 12:17 | Redação

O Sicredi se destacou como o emissor de cartão de crédito de crédito com o atendimento mais completo via WhatsApp, segundo pesquisa da CardMonitor. O levantamento considerou 19 instituições financeiras que têm o aplicativo como canal de contato e analisou quais oferecem um total de seis funções, consideradas as mais utilizadas pelos usuários de cartões.
No comparativo, o Sicredi é o único que contempla todas as funcionalidades de autosserviço no canal, sendo elas: consulta do limite disponível no cartão; envio de código de barras para pagamento da fatura; envio de segunda via de fatura em formato PDF; desbloqueio do cartão; oferta de opções de parcelamento da fatura e falar com um atendente, todas elas acessíveis de forma rápida e prática pelo Theo – inteligência artificial da instituição disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp. Outro destaque, segundo a pesquisa, é a possibilidade de o associado optar entre atendimento virtual ou humano, já no início do atendimento.
“O Sicredi é uma marca humana, que valoriza as pessoas e preza pelo melhor atendimento a seus associados. Esse destaque demonstra o quanto buscamos oferecer uma experiência simples, possibilitando aos usuários que escolham, no início do atendimento, se querem resolver suas questões de forma rápida com o assistente virtual, ou ainda conversar com alguém, recebendo todo o assessoramento necessário”, destaca Cristina Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
Com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi já realizou mais de 1,3 milhões de atendimentos via Theo no WhatsApp em 2023, sendo 18% deste total para usuários de cartões. Por meio do assistente virtual, também são oferecidos outros serviços como consultas e transações relacionadas à cobrança, crédito, investimento, conta corrente, entre outros. A inteligência artificial faz parte da estratégia contínua de evolução digital da instituição e tem como objetivo oferecer um canal de comunicação rápido e seguro, deixando a critério do associado a preferência pela forma do atendimento, conforme sua necessidade.
A CardMonitor é uma empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento. A pesquisa sobre Atendimento via Whatzapp foi realizada entre 20 e 30 de julho de 2023 e incluiu inicialmente 36 instituições financeiras, porém analisou as funcionalidades de 53% deste total, considerando apenas as que apresentam atendimento via WhatsApp.
Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista