Geral
Sesc abre mostra fotográfica 'Olhares do Lageado' em shopping da Capital
Projeto é uma jornada através do tempo e da história capturada por alunos
Terça-feira, 05 Março de 2024 - 16:53 | Redação

O Sesc MS tem o prazer de apresentar a exposição "Olhares do Lageado", uma celebração visual do Bairro Parque do Lageado e suas redondezas, localizado em Campo Grande, MS.
Esta exposição única, que ocorre de 01 até 31 de Março no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, é uma oportunidade imperdível para explorar a rica história e cultura dessa comunidade singular. A entrada é gratuita.
"Olhares do Lageado" é uma jornada através do tempo e da história, capturada pelas lentes habilidosas dos alunos do Sesc Lageado. Sob a orientação do renomado fotógrafo Roberto Higa, esses talentosos jovens mergulharam nas nuances da arte fotográfica, buscando não apenas registrar imagens, mas também contar histórias visuais que refletem a identidade cultural do bairro e de sua região.
Roberto Higa, que conta com uma carreira de cinco décadas como repórter fotográfico, emergiu como uma figura icônica na história visual de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. Residente da cidade de Campo Grande, MS, Higa dedicou sua vida a capturar os momentos mais impactantes e memoráveis da região, desde sua divisão com o estado de Mato Grosso até os dias atuais.
A exposição é o resultado de uma colaboração inspiradora entre os alunos do Sesc Lageado e os moradores locais, que gentilmente cederam uma coleção de fotografias antigas e contemporâneas. Essa união de esforços não apenas enriquece a exposição, mas também ressalta a importância da comunidade na preservação de sua própria história e patrimônio cultural.
Este trabalho, coordenado por Fabrício Machado, faz parte do projeto Território de Memórias e Patrimônio, uma iniciativa do Sesc Lageado dedicada à difusão e valorização da Memória Social e do Patrimônio Cultural. Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, este projeto não só promove a riqueza cultural do Brasil, mas também contribui para um futuro mais equitativo e consciente.
Serviço – O Sesc Lageado está localizado na Rua João Selingardi, 483 - Parque do Lageado. Siga a unidade no instagram @sesclageado e acompanhe as ações do Sesc no aplicativo “Encontre no Sesc”.
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis
- Justiça - 14:55 Após quatro anos de espera, idoso faz cirurgia com apoio da Defensoria
- Turismo - 14:33 MS integra ranking das regiões que impulsionam o turismo no Brasil
- Economia - 14:15 Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
- Meio Ambiente - 13:50 Itaipu e Receita Federal fazem contrabando virar energia limpa
- Juventude Rural - 13:33 Nova lei incentiva jovens a permanecerem no campo com acesso a crédito