Geral
SES autoriza vacinação de acadêmicos brasileiros de medicina na fronteira
Os estudantes deveram apresentar documento de matricula
Segunda-feira, 05 Julho de 2021 - 07:00 | Suzy Jarde Vera

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou o município de Ponta Porã a vacinar estudantes de medicina brasileiros que estudam na região de fronteira com o Paraguai.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, atendeu reivindicação do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, e do secretário municipal de saúde do município, Patrick Carvalho Derzi. “Entendemos que esses estudantes da fronteira devam ser vacinados, uma vez que o estudo é para a vacinação completa da população acima de 18 anos”, disse.
O município poderá vacinar os brasileiros estudantes nas faculdades da fronteira com Paraguai desde que apresentem o documento de matricula regular nos cursos. Caberá ao município organizar a vacinação desse público.
Mato Grosso do Sul começou em 2 de julho a vacinação em massa dos 13 municípios de fronteira, que fazem parte de estudo efetividade e impacto da vacinação em massa. O Ministério da Saúde destinou 165.500 doses da vacina da Janssen para a realização do estudo.
O estudo está sendo capitaneado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, que é composto por diversas instituição, como Fiocruz, UFMS, Stanford university, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.
É necessário que toda a população acima de 18 dessas cidades sejam vacinadas para avaliar o impacto e efetividade da vacina. O número de doses e as cidades escolhidas seguiram critérios técnicos.
Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital