• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Sem vagas de UTI, MS transfere mais pacientes para outros estados

Três pacientes que estavam internados em unidades de saúde foram levados para o estado de Rondônia

(Foto: Divulgação)

Com a transferência de mais três pacientes com Covid-19 para o Estado de Rondônia nesta terça-feira, 15 de Junho, Mato Grosso do Sul já contabiliza 37 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados brasileiros.

Foram transferidos três pacientes que estão internados em unidades de saúde e que as referidas famílias já deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decola de Campo Grande desta terça-feira com destino a cidade de Porto Velho (RO). A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

As transferências começaram na semana passada devido à falta de leitos de MS. O governo tenta abrir novas vagas em hospitais como a Santa Casa de Campo Grande, por exemplo.

Com a transferência desta terça-feira, Mato Grosso do Sul soma 37 pacientes enviados para serem internados em Hospitais em outros Estados. Sendo 12 pacientes enviados para Porto velho (RO), oito para São Bernardo do Campo (SP) e 17 para São Paulo (SP).

A Secretaria de Estado de Saúde registrou uma alta entre os pacientes transferidos para outros Estados. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito. Uma paciente de 52 anos do município de Dourados morreu em 7 de junho, em Porto Velho (RO). Em 8 de junho, um homem de 53 anos, do município de Maracaju morreu no Estado de São Paulo.

O terceiro é um homem de 66 anos, de Campo Grande, que estava internado em São Paulo. O quarto óbito é de um homem de 76 anos de Campo Grande que havia sido transferido para São Paulo.

Veja Também