Geral
Caravana da Castração com 1.400 vagas para cães e gatos em Corumbá
Corumbá está entre os 45 municípios contemplados e receberá a ação entre os dias 11 e 20 de Agosto
Terça-feira, 08 Julho de 2025 - 11:58 | Redação

A Prefeitura de Corumbá (MS), por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, vai participar da Caravana da Castração. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com um investimento inicial de R$ 5 milhões. Com o lema "Castrar é um ato de amor", a meta do projeto é realizar 20 mil castrações em todo o estado.
Corumbá está entre os 45 municípios contemplados pela ação e receberá a Caravana entre os dias 11 e 20 de Agosto, com 1.400 vagas gratuitas destinadas à castração de cães e gatos. A ação é voltada para tutores que desejam cuidar da saúde e bem-estar dos seus animais, contribuindo ainda para a prevenção de zoonoses e o combate ao abandono.
A pré-inscrição já está disponível e deve ser feita de forma online, por meio do site: www.sigpet.ms.gov.br. Na proximidade da data do evento, será liberado o sistema de agendamento, que permitirá aos tutores escolherem o dia e horário do atendimento, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Corumbá.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor