Geral
Sem andar e se alimentando por sonda, Luiz busca ajuda para viver
Doença foi descoberta com apenas dois meses de vida
Domingo, 18 Fevereiro de 2024 - 07:40 | Redação

Luiz tem 12 anos e tem distrofia muscular congênita merosina negativa, ele usa sonda de gastrostomia e ventilação não invasiva BIPAP. A doença foi descoberta com apenas dois meses de vida e teve o diagnóstico fechado com cinco meses.
Hoje, ele enfrenta desafios após uma pneumonia aspirativa grave, levando-o a longos períodos no Hospital. Ele depende de uma sonda para se alimentar e por isso corre risco de infecção, devido ao início de um granuloma. Além disso, ele precisa de fisioterapia para lidar com a escoliose e úlcera de pressão, que surgiram devido ao uso constante da cadeira irregular que utiliza há anos.
As cadeiras necessitam de troca ou reforma. A mãe, Sandra Aparecida Costa Campos, recebeu a indicação médica de levá-lo a São Paulo para adaptações nas cadeiras. O SUS cobre as passagens, mas ela precisa arcar com hospedagem, alimentação e transporte na cidade para visitar a empresa Cavenagui, responsável pelas adaptações.
Sandra luta para proporcionar conforto ao Luiz, viajando com frequência e tentando se mudar de Nova Andradina para Campo Grande e fornecer maior estrutura ao menino. Essa vaquinha busca custear despesas de viagem, fraldas, suplementos, fisioterapia e principalmente, iniciar a reforma das cadeiras de rodas.
‘O Luiz cresceu e as cadeiras estão pequenas, ele até já tem início de escoliose devido a isso, essa reforma é fundamental para a qualidade vida dele e evitar outros problemas de saúde’, explica a mãe.
Todos podem ajudar o Luiz a ter uma melhor qualidade de vida através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.
A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.
Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/sem-andar-e-se-alimentando-por-sonda-luiz-busca-ajuda-para-viver
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163