• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Corumbá

Secretários de saúde elegem nova diretoria do Cosems

O secretário de saúde de Corumbá foi reeleito para o cargo de presidente até 2023

O médico e Secretário de Saúde da cidade Rogério Leite foi reeleito para o cargo de presidente (Foto: Divulgação)

Durante Assembleia Geral Ordinária foi eleita a nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS (Cosems /MS), composta por 22 gestores. A reunião ocorreu na quarta-feira (22), em Corumbá (MS). O médico e Secretário de Saúde da cidade, Rogério Leite foi reeleito para o cargo de presidente da entidade para o biênio 2021-2023. Ele ocupava o cargo desde 2019.

Rogério Leite reforçou o compromisso em continuar o trabalho pelo fortalecimento da Gestão Municipal, consolidar a descentralização e regionalização da rede de saúde e o fortalecimento do SUS. “a Gestão não é só da Diretoria, mas de todos os secretários. Nesses dois anos de mandato atuamos de forma enfática nas decisões do SUS, lutando pelo melhor para cada cidade de MS, vamos juntos dar continuidade ao trabalho, construindo um SUS para todos”, afirmou.

A vice- Presidente eleita, Maria Angélica Benetasso também se mostrou grata aos gestores pela confiança depositada nela e em toda a chapa. “Fazer parte da equipe do Cosems é algo de extrema importância. Agradeço a todos que aqui passaram pelas conquistas obtidas e desejo boas-vindas a nova diretoria. Temos a oportunidade de representar todos os municípios de MS e fortalecer as regiões de saúde do nosso Estado”.

O evento foi realizado de forma presencial e contou com a participação de 50 secretários municipais de saúde.