• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

"Se não ficar comigo não ficará com mais ninguém", diz Sabiá

Quarta-feira, 16 Janeiro de 2019 - 10:58 | Redação


Durante coletiva na manhã desta quarta-feira(16),que aconteceu na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher),a delegada Jennifer Estevam de Araújo, responsável pelas investigações deu detalhes do assassinato da merendeira Silvana Tertuliana Pereira, morta na última quarta-feira(9), o corpo da vítima foi encontrado em terreno baldio no dia 11, no bairro Portal Caioba.

Segundo a delegada, o fim do relacionamento foi o que motivou o crime, Jesus Silva, vulgo “Palhaço Sabiá”, principal suspeito pelo assassinato de Silvana, se apresentou na delegacia ( Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher) na tarde de terça-feira (14), dizendo que falaria somente em juízo, no entanto, como existem provas suficientes contra ele, acabou confessando o assassinato. “Ele informou que atraiu a vitima para ir até a casa dele, na tentativa de convence-la a manter o relacionamento, caso ela não aceitasse a mataria. Como ela não quis continuar, ele pegou uma faca e desferiu os golpes”, disse a delegada.

Sabiá relatou a polícia que após cometer o assassinato a intenção era cometer suicídio, mas como a faca ficou cravada no peito de Silvana, por volta da 14h, deixou o corpo da vítima dentro do banheiro e foi para casa de uma irmã, no bairro Jardim Los Angeles, como se nada tivesse acontecido. Quando retornou  já noite, se desfez do aparelho celular e da bicicleta da vítima, deixando próximo da escola onde ela trabalhava, com a intenção de acabar com as provas do crime, colocou o corpo em uma “carriola” que emprestou de uma vizinha, alegando que faria a mudança do imovel e levou o corpo de Silvana até uma casa abandonada.

De acordo com informações da polícia, o autor lavou toda a cena do crime com uma esponja de lavar louça, para não fazer barulho e chamar a atenção dos vizinhos, porém esqueceu de lavar a pia, que estava com marcas de sangue, a  pericia coletou  amostras para confrontar com os dados genéticos da vítima.

A principal testemunha para chegar até o autor foi a filha da vítima de 12 anos, informou a polícia que a mãe saiu de casa no dia 9, por volta das 13h, para encontrar o namorado  "Palhaço Sabiá", no qual tinha um relacionamento de aproximadamente cinco meses e que um dia antes do crime os dois haviam se desentendido.

Antecedentes

Em março de 2013, Sabiá tentou estuprar e matar uma mulher a facadas na cidade de Aquidauana. A vítima teve ferimentos nas partes intimas e nuca.

Conforme a delegada Jennifer Estevam de Araújo, o autor vai responder por feminicídio, ocultação de cadáver - ocultação de com agravante de violência doméstica.

SIGA-NOS NO Google News