Geral
Sarau e Feira do Orgulho LGBT+ acontece nesta quarta-feira
Objetivo do evento é arrecadar doações para instituição Casa Satine que atende cerca de 80 pessoas mensalmente
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 07:52 | Redação

Em sua 9ª edição, o Sarau e Feira do Orgulho LGBT+ ocorre nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 18h, no Ponto Bar. Trata-se de uma ação de visibilidade, arte e cultura para celebrar o orgulho LGBTQUIAPN+ com artistas da cena. O evento é realizado por diversos coletivos regionais e tem caráter beneficente com a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e absorventes destinados às pessoas atendidas pela Casa Satine.
As apresentações culturais são plurais, e vão desde shows musicais até declamação de poesia. As apresentações musicais ficam por conta de Depieri, Silveira, Mizuko, Manuzera, Gio Resquin, Karo Castanho, Kiara Kido e Luís Ragnar. A poetisa Luz declama poesias, Thysmmy apresenta performance drag, e o DJs Pablo Pacheco, Gaga Funkeira, Nuala, Gustavo Freitas e Leo Subtil tocam seus setlists para o público.
De acordo com Leonardo Bastos, coordenador geral da Casa Satine, a arrecadação nos saraus é importante pois realmente beneficia as pessoas atendidas pela instituição. “A Casa Satine atende em média 80 pessoas LGBT+ mensalmente, e nós dependemos exclusivamente de apoio, de ajuda e de doações, pois a Casa não recebe nenhum recurso público. Então cada doação que recebemos de fato faz a diferença e nos ajuda a ajudar as outras pessoas”, explicou.
Os coletivos que realizam o Sarau, são: Kunangue Aty Guasu; Negrelas; Feira São Chico; Coletivo Elas Podem; Coletiva Sempre Vivas; IBRAT-MS; MNU-MS; CUFA-MS; Sarau de Segunda;, ATMS; Coletivo Terra Vermelha; Coletivo de Mulheres Negras de MS "Raimunda Luiza de Brito"; Feira Afro de MS; Associação das Mulheres da Favelas; Coletivo Madre Loca; Fórum Estadual LGBT+ de MS; Instituto Projeto Livres e UNALGBT +MS. O Ponto Bar é correalizador do evento.
Serviço - O Ponto Bar está localizado na R. Dr. Temistocles, 103, Centro. A entrada no “Sarau e Feira do Orgulho LGBT+” é beneficente, o público pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e absorventes.
(Informações da assessoria de imprensa do Ponto Bar)
Últimas Notícias
- Política - 10:32 Simone e Soraya: qual rumo a seguir?, por Manoel Afonso
- Saúde - 10:14 Parceria com setor privado quer reduzir tempo de espera no SUS
- Poder Legislativo - 09:50 Deputado quer criar o Programa Movimento dos Trabalhadores com Terra
- Cultura - 09:38 Sesc Teatro Prosa apresenta documentário sobre Elis e Tom
- Loterias - 09:09 Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
- Naviraí - 08:55 Homem em surto armado é contido por PM e Bombeiros
- Negócios - 08:37 Correios realiza leilão de imóveis em Água Clara/MS
- Oportunidades - 08:08 Suzano abre quatro processos seletivos para suas operações em MS
- Clima - 07:50 Sábado de tempo firme e seco em todo Estado
- Economia - 07:00 Capital terá Sala da Mulher Empreendedora